MANOEL FAÇANHA
Por unanimidade, dirigentes de clubes da elite do futebol acreano aprovaram nesta quinta-feira (27), no auditório da Federação de Futebol do Acre (FFAC), que entidade inclua em suas atividades o uso de alojamentos para atender a legislação.
O próximo passo da FFAC será encaminhar ao cartório a decisão de inclusão em suas atividades do uso de alojamentos para averbação e, posteriormente a isso, a documentação será encaminhada a prefeitura para fazer o cadastro que eles estão alegando. O prazo para conclusão desse processo não tem data especifica para ser concluído.
O Náuas estava hospedado nos alojamentos do estádio Florestão, mas a Vigilância Sanitária ameaçou não liberar o laudo sanitário da praça esportiva caso o clube continuasse hospedado nas dependências do Florestão. A justificativa para tal medida afirmava que o estádio não tinha autorização sanitária para hospedar atletas.
Com a problemática, a delegação do Náuas deixou as dependências do Florestão e ficou hospedada num colégio de formação missionário, mas o prazo para permanência venceu nesta quinta-feira (27). O clube agora procura uma residência ampla nas proximidades do Florestão para hospedar a delegação, mas encontra dificuldade para achá-la. Com isso, a diretoria do Cacique do Juruá poderá aceitar a proposta do presidente Valdemar Neto, do Rio Branco, para usar o CT do José de Melo para acomodar os atletas e comissão técnica do Cacique do Juruá.
Neste domingo (1), O Náuas retorna a campo na busca da classificação as semifinais do primeiro turno do Campeonato Acreano. Com três pontos ganhos, o Cacique é vice-líder do grupo B e terá como adversário o Humaitá, às 15h, no estádio Florestão.