MANOEL FAÇANHA
Sem sistema de iluminação funcionando nas dependências do estádio Arena Acreana, a decisão do primeiro turno do Campeonato Acreano de Futebol Profissional, entre Galvez e Atlético, Acreano foi suspensa pelo árbitro Antônio Marivaldo Rodrigues, aos 32 minutos do primeiro tempo.
O estádio estava sem energia desde as 14h30, isso justificado por um acidente de trânsito na região, inclusive, com vítima fatal, após a queda de poste da rede elétrica. No entanto, o árbitro Antonio Marivaldo optou pelo início da decisão com esperança do restabelecimento da energia da praça esportiva, mas a empresa que faz manutenção na rede não conseguiu restabelecer o retorno do serviço até as 18h30.
Sem previsão da normalidade da rede elétrica do estádio Arena Acreana, a arbitragem, após cumprir os tempos estabelecidos de espera do regulamento, resolveu chamar os dois clubes e informar que o confronto estaria suspenso e remarcado para segunda-feira (16), às 19h, no mesmo local, mas transferida para essa terça-feira (17), justificado pela ausência de policiamento militar para fazer a segurança da partida.
Conforme o regulamento, a nova decisão do primeiro turno entre as duas equipes será reiniciada a partir dos 30 minutos de partida. Um empate no tempo normal de jogo leva à decisão do título as cobranças de penalidades.
A primeira meia hora de partida foi de jogo franco, mas com o Galo Carijó com mais posse de bola e organizado dentro das quatro linhas.