O Galo Carijó chega invicto na briga por uma lugar na decisão do certame sub-17. Foto/Manoel Façanha.

Finalistas do sub-17 serão conhecidos nesta 3ª feira, no estádio Florestão

MANOEL FAÇANHA

Com perspectiva de bom público, ocorrem na tarde e início da noite desta terça-feira (30), no estádio Florestão, as semifinais do Campeonato Acreano de Futebol Sub-17. O duelo inicial para apontar o primeiro finalista da competição começa às 14h30 envolvendo as equipes do Atlético Acreano e do Plácido de Castro. No jogo de fundo, às 16h30, será a vez do Rio Branco e do Andirá disputarem a outra vaga na decisão da próxima terça-feira (6), às 15h, também no estádio Florestão.

Conforme o regulamento do torneio, caso haja empate no tempo normal de partida durante a disputa das semifinais, a decisão da vaga para a grande decisão será decidida nas cobranças de penalidades.

Atlético x Plácido

O primeiro duelo por uma vaga na decisão será entre o invicto Atlético Acreano e o Plácido de Castro. O Galo Carijó chega para a partida embalado após vitória elástica nas quartas de final contra o Vasco da Gama por 4 a 1.O time celeste soma quatro vitórias e um empate na competição e anotou 12 gols contra apenas 4 sofridos. Por outro lado, o Tigre do Abunã busca surpreender o time celeste, assim como fez na partida das quartas de final contra o Imperador Galvez ao vencer o duelo por 3 a 2. A equipe do Vale do Abunã soma três vitórias seguidas na competição, mas, antes, já havia empatado uma e perdido outra. O time anotou 17 gols no torneio, mesmo número de gols sofridos.

Rio Branco x Andirá

No outro duelo por uma vaga na grande final, as equipes do Rio Branco e do Andirá medem forças. O time estrelado cresceu de produção nas últimas duas partidas, tanto que eliminou o favorito Independência por 1 a 0. Duas vitórias, duas derrotas, um empate, 4 gols pró e 13 contra são os números do Rio Branco na competição. Já o Morcego chega para o duelo motivado pela vitória elástica nas quartas de final diante do Humaitá por 6 a 0. Com números equilibrados, três vitórias e duas derrotas dentro do torneio, o Morcego é dono da melhor defesa do campeonato (3 gols sofridos) e do segundo melhor ataque (15 gols marcados).