Após três meses de disputa e dezenas de jogos, a sétima edição da Copa Arasuper de Futsal conheceu no sábado (16) os campeões das categorias sub-10, sub-12 e sub-14. Os jogos decisivos foram realizados na presença de bom público sentado nas arquibancadas do ginásio Álvaro Dantas.
O primeiro campeão saiu na categoria sub-14. Os invictos Flamenguinho e Andirá/Léo Raches fizeram um jogaço com inúmeras oportunidades de gols para os dois lados. O Morcego chegou a abrir o placar da grande decisão, mas levou a virada do time rubro negro e caiu por 3 a 1. Matheus Carvalho e Marcos Alexandre fizeram os gols do Flamenguinho, enquanto Eduardo Barbosa descontou para o Andirá/Léo Raches.
Na segunda final da tarde, as equipes do CT Furacão do Norte e Flamenguinho entraram em quadra invictos. O jogo começou equilibrado, mas aos poucos, o Furacão tomou conta da partida e abriu o placar da grande decisão. O Flamenguinho tentou uma reação e conseguiu deixar tudo igual no marcador, mas numa tarde ruim, não suportou o melhor futsal apresentado pelo Furacão e perdeu por 5 a 1. O artilheiro da tarde, Pedro Henrique, marcou três vezes, Mateus e João Guilherme fizeram os outros dois gols do Furacão do Norte, enquanto Josué descontou para o Flamenguinho.
A terceira e última decisão do sábado guardou fortes emoções aos torcedores do Flamenguinho e da Escolinha do Rei Artur. Os dois times proporcionaram um confronto bem igual e com alternância no placar, mas o empate (3 a 3) refletiu o equilíbrio e a decisão da taça de campeão foi para as cobranças de pênaltis. Davi Meireles e Guilherme Gabriel fizeram os gols da Escolinha do Rei Artur, enquanto José Eduardo e Luiz Henrique anotaram os gols do Flamenguinho. Nas cobranças de tiros livres, a Escolinha do Rei Artur mostrou mais eficiência e venceu o duelo.
Veja os melhores
A Copa Arasuper de Futsal, além de distribuir R$ 4.500,00 em premiação, troféus e medalhas aos finalistas, também fez premiação em belíssimos troféus aos artilheiros e aos melhores goleiros das três categorias. A premiação começou com a entrega do troféu de artilheiro do sub-14. O atleta Ângelo Henrique (Flamenguinho), 17 gols na temporada, recebeu a honraria. O goleiro Mário Bruno, do Flamenguinho, foi eleito o melhor da posição.
Se o Flamenguinho emplacou o artilheiro e o goleiro no sub-14, o CT Furacão do Norte fez o mesmo na categoria sub-12. O time do técnico Bruno Melo contou no pódio com a presença do artilheiro David Yuri, 13 gols na temporada, assim como também o goleiro Davy Pereira, primo do paredão Weverton Pereira, que levou apenas quatro gols em seis jogos disputados no torneio.
Não diferente das duas categorias citadas acima, a premiação de artilheiro e de melhor goleiro do sub-10 também foi direcionada para uma única equipe: Escolinha do Rei Artur. Rafael foi eleito o melhor da posição, enquanto a premiação de artilheiro foi entregue ao jogador Guilherme Gabriel, 11 gols na temporada.