MANOEL FAÇANHA
O Campeonato Acreano 2024 prossegue na tarde e noite desta quinta-feira (18) com duas partidas apimentadas no estádio Florestão. O primeiro duelo será entre Rio Branco e São Francisco, às 15h30. No jogo de fundo, o Tourão do Humaitá pega o “atrevido” Vasco da Gama.
Em caso de vitórias de São Francisco e Vasco da Gama, a terceira rodada poderá fechar com seis equipes empatadas em números de pontos ganhos, todas com quatro, assim a liderança ficando com a agremiação que apresentar o melhor saldo de gols. Uma igualdade neste requisito, o líder será o time com maior número de vitórias (novo empate) e, posteriormente, a ponta da tabela vai para o time que tiver o maior número de gols marcados no returno.
Estrelão mira a ponta; São Chico a sobrevivência
O Estrelão chega para a partida buscando pontuar para assumir a liderança isolada do returno do estadual. O técnico Vaguinho Santos para a partida promoveu o retorno do volante Jackson, assim formando uma linha de três volantes na frente da defesa estrelada. Com isso, a escalação do Rio Branco será a seguinte: Evandro Gigante, Ray, Saulo, Uberaba e Querobino; Joel, Jackson e Márcio; Tonny, Rogerio e Vinício (Carrapeta).
No clube católico, a vitória contra o Estrelão é a única forma da equipe seguir com chances de título na temporada. O técnico Tinho Damasceno alegando problemas internos (interferência no seu trabalho) resolveram entregar o cargo. O auxiliar técnico Douglas Barboza assume a equipe nesta reta final de competição.
Humaitá e Vasco querem a vitória
Na partida de fundo, a partir das 17h30, o Humaitá vai a campo mirando as primeiras posições na tabela de classificação contra o Vasco da Gama. O Tourão pode terminar a rodada na liderança do returno, mas vai precisar vencer o time da Fazendinha e torcer para o Rio Branco não superar o São Francisco na partida de fundo. O atacante John Kennedy será a novidade do Tourão no lugar de Fabinho, suspenso.
No Almirante, o técnico Maurício Carneiro sabe da importância de uma vitória para colocar sua equipe em condições de continuar brigando pelo título da temporada. O comandante vascaíno para a partida vai poder contar com o reforço do volante Ker, mas a tendência será pela sua presença entre os reservas.