O atacante Matheus Pato começou a carreira profissional no Atlético-AC. Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.

Flu prorroga contrato de Pato por mais 30 dias

MANOEL FAÇANHA

O atacante Matheus Pato estendeu por mais 30 dias seu vínculo trabalhista com o Fluminense-RJ. O atleta de 25 anos está disputando o Campeonato Brasileiro de Aspirante (sub-23), competição na qual a equipe está nas semifinais. A notícia foi dada em primeira mão pelo jornal “Lance!”.

Apesar da renovação, Matheus Pato não deve permanecer no Tricolor após o término do Campeonato Brasileiro Sub-23. Segundo informações do portal “Globo Esporte”, o destino do atacante deve ser o futebol asiático. Isso porque o jogador tem sondagens de clubes da Coréia do Sul e da China.

Natural de Rio Branco-AC, o atacante Matheus Pato disputou 12 jogos em 2020, todos pelo time de transição. O jogador balançou as redes adversárias quatro vezes e deu duas assistências para os seus companheiros.

O atacante fez sua estreia pelo time profissional do Fluminense apenas no início neste ano. Pato entrou aos 36 minutos do segundo tempo na goleada por 5 a 1 do time das Laranjeiras para cima do Bangu, pela 3ª rodada do Campeonato Carioca.

Origem

Revelado no Atlético Acreano, o atacante Matheus Pato brilhou com a camisa tricolor na equipe sub-20, quando o Fluminense conquistou o título de campeão brasileiro de 2015 e ele a artilharia da competição.

Um problema no joelho deixou o jogador fora dos gramados por um bom período. Na retomada da carreira, Matheus Pato passou por várias experiências. No segundo semestre de 2018, o jogador defendeu o STK Samorin, clube que era uma filial do Tricolor na Eslováquia, e marcou 17 gols em 19 jogos. Na temporada passada, após conquistar o título estadual pelo Cuiabá, transferiu-se para o Daejeon Citizen, da Coréia do Sul, onde somou seis gols e três assistências em 15 partidas.

O primeiro bom momento do acreano ocorreu na temporada de 2013, quando do torneio de Oberdorf, na Alemanha. Na ocasião, o Fluminense foi campeão e  Matheus o artilheiro. O bom futebol apresentado em solo alemão foi suficiente para o atacante integrar a base da equipe do Benfica-POR.