MANOEL FAÇANHA
O Rio Branco embarcou nas primeiras horas da madrugada deste sábado (9) para Manaus-AM, onde no domingo (10) encara o São Raimundo-AM, pela 13ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O duelo está agendado para o estádio da Colina e a bola começa a rolar a partir das 16h (de Brasília).
Na vice-liderança do grupo 1, com 21 pontos conquistados (66,7%), o Rio Branco terá apenas a baixa do lateral direito Pêu para encarar o Tufão. O atleta segue se recuperando de um problema clínico e deve retornar ao clube somente na última rodada da fase classificatória contra o Trem-AP.
O técnico Bruno Monteiro para a partida ganha opções importantes para o setor de defesa. O zagueiro Hugo teve sua documentação regularizada no Boletim Informativo Diária (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e acabou relacionado para o confronto, o mesmo ocorrendo com o zagueiro Yago, esse recuperado de uma problema clínico no tornozelo direito.
Mesmo classificado, o técnico Bruno Monteiro explica que o Rio Branco vai entrar no gramando do estádio da Colina disposto a buscar os três pontos diante do São Raimundo-AM para continuar figurando entre os melhores colocados e decidir a partir da próxima fase uma classificação diante de sua torcida.
Arbitragem
O baiano Wagner Francisco Silva Souza será o árbitro principal do confronto entre São Raimundo-AM e Rio Branco-AC. Anne Kesy Gomes de Sa (FIFA) e Hugo Agostinho Chaves da Paixão, ambos do Amazonas, serão os assistentes.