O atacante Cassiano abriu o placar na vitória do Estrelão contra o Jipa. Foto/Manoel Façanha.

Fora de casa, Rio Branco vence o Jipa-RO por 2 a 1

MANOEL FAÇANHA

O Rio Branco conquistou importante vitória na tarde deste domingo (25) contra o Ji-Paraná-RO por 2 a 1, em jogo disputado pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O triunfo estrelado ocorreu no estádio Biancão, na cidade de Ji-Paraná. Cassiano e Ângelo marcaram os gols do Estrelão, enquanto Vitinho descontou para o Galo da BR.

Como fica

Com a vitória, o Rio Branco chegou aos 16 pontos, abrindo boa “gordura” em relação ao quinto colocado da chave. O Estrelão é o quarto na classificação da chave, mesma pontuação do Galvez e Fast Club-AM, mas perde as duas posições nos critérios técnicos. Por outro lado, com novo revés na competição e oito pontos na classificação, o Ji-Paraná-RO ficou bem longe da possibilidade de avançar na competição.

Próximos jogos

Os dois times retornam a campo na tarde do próximo sábado (31). Às 16h (de Brasília), o Rio Branco visita o Vilhenense, no estádio Portal da Amazônia, na cidade de Vilhena (RO). Por outro lado, às 19h (de Brasília), o Ji-Paraná visita o Fast Club-AM, em jogo marcado para a cidade de Manaus (AM), no estádio da Colina.

Resumo

O Ji-Paraná iniciou a partida marcando a saída de bola do Rio Branco. Kabrine entrou em velocidade finalizou para a defesa do goleiro Bruno Fernandes. O Rio Branco respondeu na sequência. Lyniker recebeu e chutou por cima, desperdiçando grande chance para os visitantes.

O Jipa respondeu numa bola parada com Lídio, mas o goleiro Bruno fez a defesa parcial, na sobra, Charlinho finalizou, mas o arqueiro estrelado fez grande defesa, aos 20 minutos.

O jogo era “quente” com as duas equipes buscando o gol. Aos 26 minutos, o atacante Cassiano dominou e arriscou o chute com a bola acertando o ângulo do goleiro Dida.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Jipa quase empatou o confronto em duas finalizações de Kabrine. Na primeira, após falta cobrada, a bola desviou na zaga e passou assustando a meta do goleiro Bruno. Na segunda, o arqueiro estrelado fez ótima defesa.

Na etapa complementar, os dois times continuaram buscando o gol, mas somente aos 20 minutos, numa finalização de fora da área do meia Ângelo, o Rio Branco fez o segundo gol.

O Jipa quase diminuiu a vantagem estrelada aos 24 minutos, numa bola parada de Kabrine para a boa defesa do goleiro Bruno. Três minutos depois, o Rio Branco respondeu com o atacante estrelado Vandinho entrando livre, mas errando a finalização.

O Galo da BR, aos 31 minutos, descontou a vantagem do Rio Branco, com Vitinho escorando cruzamento. O Estrelão não se intimidou e quase fez o terceiro, com Cassiano acertando o travessão do Jipa. Na sobra, o atacante Vandinho serviu Lyniker, esse chutando para a boa defesa do goleiro Dida.

Nos acréscimos, o Jipa assustou numa jogada rápida de Vitinho, mas a finalização saiu riscando a trave do goleiro Bruno.