JOÃO CHAVES/FUTEBOL INTERIOR
Na noite desta terça-feira (31), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou o calendário para a temporada de 2024, com as datas das rodadas dos torneio, com a Série C do Campeonato Brasileiro entre eles. O detalhe é que o torneio não deve sofrer alterações, embora fosse da vontade de alguns clubes.
Logo quando o Amazonas levantou o título da competição, colocando o ponto final na edição de 2023, o presidente do Remo, Fábio Bentes, levantou a ideia da possibilidade de nova alteração: “há dois anos atrás, quando mudou isso (o regulamento), ficou de estudar caminhos, buscar caminhos para tornar a competição pontos corridos, e os clubes, obviamente, vêm tentando que isso aconteça. Passados dois anos, ou seja, já permitido mudar o regulamento, a ideia é que volte a carga para que essa mudança possa prosperar.”
SÉRIE C 2024 SEGUE A MESMA?
Segundo divulgado pela entidade máxima do futebol brasileiro, o calendário da Série C acontecerá entre os dias 21 de abril e 20 de outubro, bastante parecido com o calendário de 2023, onde começou no dia 5 de maio e se encerrou em 22 de outubro.
Mais uma vez o torneio, segundo indicado, terá 27 rodadas, que devem corresponder a 19 na primeira fase, similar ao primeiro turno das Séries A e B, além de uma segunda fase com um quadrangular em que os oito melhores são divididos em dois grupos e enfrentam seus rivais entre turno e returno, concluindo o torneio com duas finais entre o melhor time de cada um dos grupos.