AGÊNCIA FUTEBOL INTERIOR
A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou um cronograma a ser seguido no retorno do futebol, seguindo todos os protocolos do setor responsável pela saúde no Estado de São Paulo. A entidade revelou mudanças importantes em cima da organização de uma partida e revelou que a mesma será tratada como Copa.
Essa é a mudança foi a que chamou mais atenção. Segundo a Federação, quando a competição iniciar, delegações dos clubes e da arbitragem serão confinadas em centro de treinamento e hotéis até saírem da competição.
Além disso, todos ambientes devem ser periodicamente higienizados com produtos adequados e com ventilação. Será obrigatório o uso de máscaras. E os jogadores não poderão compartilhar garrafas e demais itens.
Testes
A Federação ainda garantiu que testes serão realizados periodicamente para acompanhamento e controle, além de monitorar a execução de todas ações programadas. Jogadores, comissão técnica e funcionários serão sempre testados 48h antes da partida.
Por fim, a entidade limitou o número de pessoas que participarão da partida em si, como arbitragem, imprensa, funcionários de limpeza, dentre outras profissões. Os cuidados estão sendo tomados para evitar ao máximo o contágio da covid-19.