MANOEL FAÇANHA
O futebol acreano perdeu noite deste domingo (3), em Rio Branco-AC, vítima de insuficiência respiratória, o ex-jogador João de Oliveira, 68 anos, pai do ex-atacante Artur Oliveira, mas apelidado de Rodrigão.
João de Oliveira tratava um câncer e construiu sua carreira no futebol local na década de 70, quando vestiu as camisas do Internacional, Náutico e Andirá, clubes ainda amadores. O corpo do ex-jogador está sendo velado na capela da funerária São Francisco. O sepultamento está marcado para a manhã de hoje (5), às 9h, no cemitério São João Batista.
Em viagem a cidade de Fortaleza (CE), onde dirigente a equipe da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre, na disputa do Campeonato Brasileiro das OAB’s, o ex-jogador Artur de Oliveira lamentou a perda do pai e fez o seguinte comentário na sua página do Facebook: “O senhor foi o melhor pai que Deus me presenteou, me fez o homem que sou e vou te amar pra sempre meu Rei e sua missão aqui na terra foi cumprida meu pai. Descansa em paz meu Trebina, meu Rodrigão e meu Paizão”.