O Imperador Galvez levou o primeiro turno do Campeonato de Futebol Feminino 2022. Foto/Manoel Façanha.

Futebol feminino terá o “Clássico da Revolução”

MANOEL FAÇANHA

O confronto entre Imperador Galvez e Plácido de Castro, batizado de clássico da “Revolução Acreana”, isso pelo fato de os dois personagens terem participado do processo de emancipação política do estado junto ao território boliviano, será um dos duelos do Campeonato Acreano de Futebol Feminino 2023.

Nesta temporada, o Imperador Galvez entra em campo apostando numa parceria firmada com a equipe do Real Sociedade. Composta por um elenco de 20 jogadoras, a equipe será comandada à beira do campo pelo estreante técnico Roberto Alexandre, que trabalha o time de duas a três vezes por semana em Rio Branco.

O Imperador tem estreia marcada na competição diante do São Francisco, na segunda-feira (7), às 17h, no estádio Florestão.

Por outro lado, o Plácido de Castro entrou na competição graças a uma parceria firmada com o Grêmio Xapuriense. O time terá no comando técnico o ex-goleiro Thiago Luiz.

Com um grupo formado por 22 atletas, a maioria delas da cidade de Xapuri, Thiago Luiz explicou que os treinos estão sendo realizados no estádio Álvaro Felício Abrahão, nos períodos da tarde e da noite.

A estreia do Tigre do Abunã está agendada para o dia 7 de agosto contra o Atlético-AC, às 15h, no estádio Florestão.