O tropeço em casa tira o Atlético-AC do G-4 da competição. Foto/Acervo Dorielson Mendes

Galo abre vantagem, mas cede o empate ao Bragantino-PA

MANOEL FAÇANHA

O Atlético Acreano amargou um empate com gosto de derrota diante do Bragantino-PA por 2 a 2, neste sábado (26), na Arena Acreana, pela segunda rodada do grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D.

O time celeste chegou a abrir uma vantagem de dois gols no placar sobre o clube paraense. O primeiro gol deles saiu aos nove minutos, quando Gabriel Gonçalves escorou chute cruzado com a barriga contra o próprio gol. O time celeste passou a jogar no erro do adversário e o segundo gol ocorreu os 26 minutos do primeiro tempo, quando Americano mandou a bola para a rede do time de Bragança. Um minuto depois, o lateral-direito Bruno Limão, do Bragantino-PA, após atingir o adversário com o cotovelo, acabou expulso.

Na etapa complementar, o Bragantino-PA, mesmo com um jogador a menos em campo, não se intimidou e foi buscar o empate contra um Atlético-AC sonolento e displicente. O primeiro gol dos paraenses saiu aos sete minutos, com Canga, esse escorando cruzamento para empurrar a bola para a rede do goleiro Dida. O empate não demorou e, aos 17 minutos, após bola parada, Túlio deixou tudo igual.

O empate surpreendente do time paraense deixou o jogo mais aberto. O Galo Carijó tentando buscar o terceiro gol, mas errava muito nas articulações das jogadas e o placar finalizou mesmo no 2 a 2.

Como fica

O tropeço em casa tira o Atlético-AC do G-4 da competição. O Galo Carijó somou o segundo ponto e caiu para quinto. O Bragantino-PA com o ponto heroico conquistando contra o time celeste segue na vice-liderança da chave com quatro pontos.

Próximos jogos

O Atlético-AC terá como próximo adversário o Rio Branco,  no chamado Clássico da Paz. O duelo ocorre na quinta-feira (1), na Arena Acreana, às 20h. Por outro lado, o Bragantino-PA encara na próxima quarta-feira (30), no estado Diogão, em Bragança (PA), às 15h, o líder Fast-AM.