O meia Polaco não marcou, mas comandou as principais ações de ataques do Galo Carijó. Foto: Sérgio Vale

Galo ‘acelera’ e atropela o Genus-RO: 4 a 0

MANOEL FAÇANHA

O Atlético Acreano deu passou importante rumo a classificação à próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Ontem (3), no estádio Florestão, após um empate sem gols no primeiro tempo diante do Genus-RO, o campeão acreano retornou dos vestiários com um futebol ‘mortal’ e envolvente, não demorando a abrir o placar com Tragodara. Em seguida, Careca, Eduardo e Pisika transformaram o resultado do confronto em goleada.

Com o triunfo, o líder invicto Galo Carijó chegou ao oitavo pontos ganho no grupo A1, três a mais que o segundo colocado, o time do Nacional (AM). Genus-RO e Trem-AP dividem a terceira posição, ambos com quatro pontos ganhos.

PRÓXIMOS JOGOS

O Galo Carijó retorna a campo no próximo domingo (10), às 17h, no estádio Arena da Floresta, para enfrentar o Nacional (AM). Uma vitória garante ao campeão acreano vaga na segunda fase da competição. O atacante Eduardo, com três cartões amarelos, está fora do duelo contra o Leão amazonense. Por outro lado, o Genus recebe no mesmo dia o Trem-AP, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho (RO), a partir das 19h (de Brasília).

JOGO

Antes de a bola rolar, jogadores e comissão técnica do Galo Carijó prestaram homenagem ao meia Josy, que se recupera de uma grave lesão na perda direita após ter sido alvejado por um tiro de escopeta na última quarta-feira (29).

O jogo começou nervoso, mas, aos poucos, o Atlético Acreano passou a levar perigo ao gol de Tiago Rocha. Na primeira delas, o meia Polaco fez fila, passou por três adversários e finalizou com perigo para a boa defesa do goleiro do time rondoniense. Três minutos depois, Rafael Barros fez boa jogada e rolou para Tragodara. O volante soltou a ‘pancada’ mas a bola passou raspando o gol de Tiago Rocha. Um minuto depois, Polaco arriscou de fora da área e a bola explodiu no pé direito da trave de Tiago Rocha. Sufoco!

Melhor na partida, o Galo quase abriu o placar no jogo aéreo, mas Miller testou sobre o gol, após cruzamento de Eduardo.

Nos acréscimos, Polaco encontrou o atacante Rafael Barros entre a defesa e fez a assistência, mas o goleiro Tiago Rocha saiu nos pés do jogador celeste.

Chuva de gols

No segundo tempo, o time celeste veio ainda mais disposto e trocando passes envolventes. O lateral Alfredo fez ótima jogada pelo lado esquerdo e centrou a bola na cabeça do volante Tragodara que não perdoou, aos 10 minutos. Gol!

O gol deixou o time celeste mais solto e o segundo saiu dois minutos depois. Careca, substituto de Josy, fez fila na defesa rondoniense e, de pé esquerdo, finalizou com violência para ampliar a vantagem.

Sobrando no jogo e contando com erros na defesa alvigrená, o Galo marcou o terceiro aos 32 minutos, através do atacante Eduardo.

Com a vitória sacramentada, o time celeste passou a valorizar a posse de bola e cozinhar o jogo. Porém, aos 48 minutos, Pisika transformou o placar em goleada.