O zagueiro Diego diz que é hora de esquecer a Copa Verde e mira nas semifinais do Acreanão. Foto/Manoel Façanha

Galo anuncia reforços, mas Eduardo e Diego estão livres no mercado

MANOEL FAÇANHA

Nos últimos dias, a diretoria do Atlético Acreano confirmou a contratações de mais dois reforços visando a disputa da próxima temporada. Trata-se do goleiro Rafael e do zagueiro Wanderson, ambos ex-Moto Club-MA. O clube já havia anunciado a contratação do atacante Rafael Tanques, assim como a permanência do também atacante Rafael Barros.

A respeito da renovação de contrato do grupo de jogadores que conquistou o acesso à próxima disputa da Série C, o presidente celeste Elison Azevedo explicou que está conversando, mas não quis entrar em detalhes se já havia feito proposta aos atletas, reafirmando apenas que estaria conversando com os jogadores.

Um dos pilares do setor defensivo do Atlético Acreano, o zagueiro Diego, peça chave no esquema do técnico Álvaro Miguéis na conquista do bicampeonato estadual e também no acesso à Série C do Brasileiro, explicou que entre ele e o Galo Carijó existe apenas conversas, mas nada de concreto em relação a sua permanência no Atlético.

A respeito da possibilidade de deixar o clube celeste, o jogador revelou apenas que existem sondagens, mas nada oficial. Mesmo com o futuro incerto, o zagueiro está há mais de um mês trabalhando a parte física aos cuidados do professor João Alberto (Academia Personal).

Com 28 anos, Diego tem passagem ao logo da carreira pelas equipes do Rio Branco-AC, Andirá-AC, Atlético Acreano, Galvez-AC e Nacional-AM. O atleta revelou à reportagem do Jornal Opinião que após a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D vem realizando “bicos” para sobreviver.

Eduardo fica?

Em 2017, o atacante Eduardo marcou nove gols em 13 partidas pela Série D. Foto/Manoel Façanha

Outro jogador que garante que entre ele e o Atlético Acreano não existe nada de concreto em relação à permanência no clube celeste diz respeito ao atacante Eduardo Lopes, artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série D, com nove gols marcados.

Em conversa com a reportagem do Jornal Opinião, o atleta demonstrou certa insatisfação com a situação e garantiu ainda que não chegou a dialogar com a diretoria celeste sobre sua permanência no clube. “Na verdade nem chegamos a conversar ainda. Acredito que eles estão dando prioridade na contratação de novos reforços e somente depois disso é que irão querer conversar conosco”, comentou o artilheiro.