Na segunda etapa, o Atlético-AC mandou no jogo e empatou o jogo (Foto: Gabriel Mansur)

Galo arranca empate fora de casa e fica perto da vaga

MANOEL FAÇANHA

O Atlético Acreano segue invicto na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. No último domingo (14), no estádio Gilberto Mestrinho, na cidade de Manacapuru-AM, o campeão acreano arrancou um empate contra o Princesa do Solimões por 1 a 1. André Lima abriu o placar para o time amazonense na etapa inicial de jogo, mas Rafael Barros deixou tudo igual no segundo tempo.

Com o resultado, o time celeste ficou bem perto de uma das vagas nas quartas-de-final da competição. No próximo domingo, dia 21, no estádio Florestão, às 17h, bastará um empate sem gols ou vitória simples para o time acreano carimbar vaga. Já o Princesa, precisa vencer ou empatar a partir de dois gols. O mesmo placar do primeiro confronto leva a decisão da vaga para as cobranças de penalidades.

Dezesseis clubes seguem na disputa. Lembrando que se classificam para a Série C apenas os quatro primeiros colocados, ou seja, aqueles que chegarem até as semifinais. As finais da Série D estão marcadas para os dias 25 de setembro e 2 de outubro.

Galo continua invicto

O empate conquistado no último domingo em Manacapuru-AM não somente deixou o campeão acreano mais próximo das quartas-de-final da Série D do Campeonato Brasileiro, mas também deixou o clube entre os invictos da competição ao lado de Volta Redonda-RJ e Moto Clube-MA. O Altos-PI, dono da melhor campanha da competição até aqui, sofreu a primeira derrota no domingo (14) para o CSA por 3 a 0, em jogo disputado em Maceió-AL.

Dividindo a segunda melhor campanha no geral da competição ao lado do Volta Redonda, o Atlético-AC terminou a fase inicial da quarta divisão com quatro vitórias e dois empates (15 gols marcados e 7 contra). Arrasou o Náutico-RR no primeiro mata-mata: 5 a 1 fora e 8 a 0 em casa. Na ida das oitavas, conseguiu um 1 a 1 com o Princesa do Solimões após sair perdendo, no Amazonas. O confronto de volta será no domingo (21), às 19h (de Brasília), no Acre.