O meia-atacante Polaco acredita num Galo mais competitivo contra o Juventude-RS neste sábado. Foto/Manoel Façanha.

Galo busca primeira vitória contra o Juventus-RS

MANOEL FAÇANHA

Vivendo um jejum de cinco jogos sem vitórias na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, o Atlético-AC retorna a campo neste sábado (1 º), às 18h de Brasília, para encarar no estádio no estádio Alfredo Jaconi, na cidade de Caxias do Sul-RS, o Juventude, em jogo válido pela sexta rodada do grupo B da competição.

Na tarde desta sexta-feira (31), o técnico celeste Álvaro Miguéis fez os últimos ajustes na equipe em trabalho realizado no CT do Juventude. O treinador apesar de não divulgar a escalação do time titulares deixou claro que haverá mudanças em quase todos os setores da equipe. Na lateral direita, Lucas Capixaba e Weverton brigavam pela titularidade na posição. No meio-campo, o volante Tragodara de aparecer entre os titulares na vaga de Marcílio, enquanto Felipe retorna ao time no lugar de Marquinhos. Outras duas mudanças que devem ser adotadas pelo comandante celeste estão no ataque, com a barração dos atacantes Stênio e Diogo. Bruno e Falque devem são os eventuais substitutos, respectivamente. O provável time do Galo Carijó para o jogo deste sábado, na cidade de Caxias do Sul-RS, será: Ruan, Weverton (Lucas Capixaba), João Marcus, Diego e Igor; Tragodara, Joel, Felipe e Polaco; Bruno e Falque.

Na nova formatação da equipe celeste, o meia-atacante Polaco será o principal homem de criação, mas também com liberdade de avançar na área do adversário. Polaco não esconde que a partida será duríssima e contra um adversário qualificado, mas o time celeste também vai a campo para buscar o resultado.

Juventude vira a chave e foca o Galo

Após a eliminação no meio de semana para o Grêmio por 2 a 0, em jogo da volta da Copa do Brasil, o Juventude já virou a chave para receber neste sábado, com apoio de sua torcida, o Atlético Acreano, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Na avaliação do atacante Dalberto, o Juventude fez um começo de temporada surpreendente e a vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil não veio pelo fato do time enfrentar uma equipe bem competitiva (Grêmio-RS). O atleta explica que a disputa da Copa do Brasil já é passado e o momento é de virar a chave para pensar no Atlético-AC para continuar na luta pelo acesso, que é o principal objetivo do clube.

Na tabela de classificação, o Juventude aparece na terceira posição do Grupo B, somando nove pontos em cinco rodadas.