Atlético-AC. Em pé, da esquerda para a direita: Keila, Ludimila, Jéssica, Marcela, Raynara, Célia, Sandra, Raquel, Rafaela, Crika, Neila Rosas, Alceivo, Leandro, Gue Agachados: Fernanda, Alice, Thayla, Tatinha, Karina, Kelry, Marcela Apurinã, Anna Luiza, Andressa e Cleide. Foto/Francisco Dandão

Galo canta alto e leva o bicampeonato feminino

MANOEL FAÇANHA

Com três gols assinalados somente na etapa complementar de partida, o Atlético Acreano derrotou na tarde e noite desta quarta-feira (28), no estádio Florestão, a equipe da Assermurb por 3 a 0, assim conquistando o bicampeonato estadual de futebol feminino. Peru, Thaty e Keila fizeram os gols do triunfo celeste.

Com a conquista, o Galo Carijó garantiu vaga na fase preliminar do próximo Campeonato Brasileiro (Série A2)

Jogo

Um primeiro tempo frio e poucas emoções proporcionaram as equipes do Atlético Acreano e Assermurb durante a grande final do Campeonato Feminino.

Com mais disposição, posse de bola e qualidade técnica, o Galo Carijó quase abriu o placar na esperteza da atacante Tayla. A artilheira celeste infiltrou entre a defesa adversária e conseguiu finalizar a jogada, mas a bola passou a direita da goleira Ana Paula. Susto!

A Assermurb respondeu com perigo somente no finalzinho de partida numa finalização, de fora da área, da jogadora Iza, mas a bola passou rente a travessão da goleira Crica.

Três gols

Na volta dos vestiários, a equipe do Galo Carijó resolveu imprimir forte ritmo de jogo, tanto que marcou duas vezes com apenas dez minutos de bola rolando. O primeiro gol saiu de uma bola longa de Geicilaine para a atacante Peru, essa ganhou na dividida com a goleira Ana Paula e tocou a redondinha para a rede, aos 3 minutos. Já o segundo gol celeste saiu aos 10 minutos, após outra bola longa para a atacante Thayla, essa rolando para Thaty encher o pé e ampliar a vantagem para o time celeste.

Senhor das ações contra um adversário que não tinha poder de reação, o Galo Carijó ainda chegou ao terceiro gol após boa infiltração de Keila entre a defesa da Assermurb. A atacante celeste mostrou qualidade e tocou a bola sobre a goleira do time sindical para decretar o título do Galo Carijó aos 33 minutos.

Ficha Técnica

Atlético 3 x 0 Assermurb
Local: Florestão
Data: 28/11
Árbitra: Iane Veras
Assistentes: Janilda Melo e Leonel de Sou
Gols: Peru 3′ do 2ºT, Thaty aos 10 do 2ºT e Keila 34 do 2ºT.
Cartões Amarelos: Sol (AA), Jack, Dany (Assermurb)
Cartões Vermelhos: Jack (Assermurb)

Atlético Acreano: Crica; Sol, Jéssica, Marcela Sacramento, Alice; Ludimila (Geicilaine), Rainara (Keila), Thaylane (Sebastiana); Thaila, Karina (Peru) e Fran. Técnico: Leandro Oliveira / Auxiliar: Neila Rosas / Treinador de Goleiros: Alceivo / Massagista: Jurgleide

Assermurb: Ana Paula; Josilene, Raiane (Regis), Ana, Camila; Dany, Iza (Nilce), Cassandra, Tatiane; Dunga (Fernanda) e Jackeline. Técnica: Katrina Maria / Auxiliar: Maria Socorro