MANOEL FAÇANHA
Com o pedido de dispensa do preparador físico Erismeu Silva, a diretoria do Atlético Acreano acertou nesta segunda-feira (24) a contratação do professor Arnaldo Moreira para a posição. O profissional será apresentado nesta terça-feira (25) e será sua quarta passagem pelo clube, pois ele já havia trabalhado na agremiação nas temporadas: 2010, 2011 e 2015.
Nesta temporada, Arnaldo Moreira iniciou o ano trabalhando no Rio Branco, mas como as atividades esportivas foram suspensas no início de fevereiro por conta das orientações das autoridades sanitárias para conter o avanço do novo coronavírus nas regionais acreanas, o contrato de trabalho com o clube estrelado foi finalizado e o profissional ficou livre do mercado.
Carreira
Com formação acadêmica na área de Educação Física pelo Centro Universitário Claretiano de Batatais, Arnaldo Moreira, de 42 anos, iniciou a carreira profissional na equipe do Batatais na temporada de 2001, onde permaneceu até 2005. No futebol acreano, a primeira experiência ocorreu durante o ano de 2008, quando trabalhou na equipe do Juventus, juntamente com o técnico Ulisses Torres. Um ano depois, no próprio Juventus, o profissional fez parte da comissão-técnica que ajudou o rubro-negro acreano a conquistar o título estadual.
Arnaldo Moreira também acumula uma passagem pela equipe profissional do Galvez, agremiação onde qual trabalhou com o técnico Zé Marco. Naquela oportunidade, o clube militar eliminou o Rio Branco durante a disputa da Copa do Brasil 2015, mas, na fase seguinte do torneio, foi eliminado dentro de casa pelo Santos-SP por 3 a 0. Moreira também prestou serviços na extinta Amax.
Estreia
O Atlético Acreano tem estreia programada para o dia 6 de junho, em casa, contra o São Raimundo/RR, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O time celeste está inserido do Grupo A, juntamente com Galvez, Castanhal-PA, Penarol-AM, São Raimundo-RR, Ypiranga-AP, Fast Club-AM e o vencedor do confronto entre Santana-AP e GAS-RR.