Álvaro Miguéis analisa a derrota para o Gurupi-TO como normal e diz que o Galo também criou boas chances de gols . Foto/Antonio Assis

Galo Carijó confiante para o jogo da volta

MANOEL FAÇANHA

O revés sofrido para o Gurupi-TO, no início da semana, não tirou as esperanças do presidente atleticano Elison Azevedo de colocar o Galo Carijó nas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D. De acordo com ele, o time estava ciente que encontraria inúmeras dificuldades no jogo da ida das oitavas-de-final do torneio nacional, mas esclarece que nada está perdido.

O dirigente celeste deixa claro que confia no trabalho que está sendo realizado pelos jogadores e comissão técnica do clube, acredito que o placar mínimo conquistado a favor do Camaleão do Sul possa ser revestido em favor do Galo na partida da volta.

Elison Azevedo também pede o apoio não somente do torcedor atleticano, mas também de outras torcidas do futebol local para empurrar o Galo para cima do time tocantinense. A partida da volta das oitavas-de-final contra o Gurupi-TO está agendada para o próximo domingo, às 17h, no estádio Florestão.

Jogo difícil

Um dia após a derrota para o Gurupi-TO, o técnico celeste Álvaro Miguéis reconheceu que foi um jogo difícil de jogar. Segundo ele, uma partida bem aparentemente parecida com um duelo de Taça Libertadores da América. O comandante celeste não poupou críticas à qualidade do gramado do estádio Resendão, mas elogiou o chutaço do meia Bruno Morais, o qual encontrou a rede do Atlético Acreano. “Foi um chute de excelência. Não deu para o nosso goleiro pegar”.

Sobre o resultado negativo, o técnico atleticano disse que foi normal, mas que o time celeste também criou boas oportunidades de gols, mas elas não foram concretizadas. Portanto, segundo ele, o placar para a partida da volta está em aberto.

Reforços

Na partida da volta, o técnico Álvaro Miguéis terá o retorno do atacante Eduardo, artilheiro da equipe na competição com oito gols. O atleta cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão no primeiro jogo das oitavas-de-final e tem retorno garantido ao time titular. Já o volante Tragodara, também ausente na partida da última segunda-feira, pode confirmar sua presença no confronto decisivo durante os treinamentos da semana.

Retorno

A delegação celeste do Galo Carijó chegou no final da noite de ontem (25) na cidade de Rio Branco. Na tarde de hoje (26), no campo B da Federação de Futebol do Acre, a equipe inicia sua preparação visando o jogo do próximo domingo contra o Gurupi-TO.