Mesmo rebaixado para a Série D/2020, o Atlético Acreano deve aparecer como a terceira melhor equipe do Norte do país pelo ranking nacional de clubes. Os dados devem ser lançados nos próximos dias pela Confederação Brasileira de Futebol. O time acreano deve surgir na 60 ª posição, sendo superado apenas pelas equipes paraenses do Paysandu (28ª) e Clube do Remo (53ª). O quarto melhor clube ranqueado da Região Norte deverá ser o Rio Branco, oito posições atrás do Galo Carijó. Santos (77ª), São Raimundo-PA (80ª), São Raimundo-RR (88ª), Manuas-AM (89ª) e Real Ariquemes-RO (90ª).
O Palmeiras-SP deve aparecer na liderança, seguido de Flamengo, Grêmio e Cruzeiro, Santos, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Inter-RS, Bahia, São Paulo, Chapecoense-SC, Fluminense-RJ, Botafogo-RJ e Vasco-RJ.
Altino será gestor no RBFC
Com a eleição do empresário Neto Alencar, filho do eterno presidente estrelado Sebastião de Melo Alencar, para comandar os destinos político do Rio Branco, o técnico Marcelo Altino está de volta ao clube, mas agora na função de gerente de futebol.
Com experiência de décadas no meio futebolístico, o mago Marcelo Altino, de 76 anos, será o elo entre jogadores e diretoria. Outra missão dada ao ex-treinador Estrelão será comandar duas das principais equipes da base estrelada (sub-17 e sub-20). O presidente Neto Alencar aposta muito no trabalho no profissionalismo de Marcelo Altino para revelar novos talentos para o clube.
Estadual de Vôlei Masculino
Após a segunda rodada do Campeonato Acreano de Vôlei Masculino, ocorrida no domingo (8), as equipes da AABB e Jotas lideram a chave A. O clube bancário, após derrota na estreia para a própria Jotas por 3 a 1, derrotou Plácido de Castro pelo mesmo placar (16 x 25, 23 x 25, 33 x 31 e 25 x 17).
Na outra chave, a Corpo Academia superou, de virada, o Aliança por 3 sets a 1, parciais de 27 x 25, 15 x 25, 23 x 25 e 21 x 25. O triunfo colocou a equipe da Corpo Academia empatado com o Teles na liderança do grupo.