O zagueiro Diego desfalca o Galo Carijó nas semifinais contra o Humaitá. Foto/Manoel Façanha.

Galo Carijó e São Chico abrem o estadual/2020

MANOEL FAÇANHA

Prepare o coração torcedor acreano. A partir deste domingo (2) a bola vai rolar no estádio Florestão para o início do 32º Campeonato Acreano de Futebol Profissional.

A competição começa com o duelo entre Atlético Acreano e São Francisco, às 15h. O time celeste entra no campo de jogo mirando o bicampeonato estadual ao comando do estreante Josy Braz. O atacante Ismael, que vinha realizando excelente pré-temporada e marcando gols importantes, não encara o clube católico neste domingo. O atleta cumpre suspensão de quatro jogos após expulsão na última rodada do returno do estadual de 2019.

Entre as novidades do time celeste para a temporada 2020 aparece o meia Uilian. O atleta chega ao time atleticano na busca de mostrar serviço para cavar um lugar entre os titulares. “Estou trabalhando para buscar meu espaço aqui no Galo Carijó, uma equipe de tradição que sempre está brigando pelas primeiras posições na tabela de classificação, comenta o meia Uilian.

Com a possibilidade de não contar com o zagueiro Diego, esse se recuperando de uma torção de tornozelo, o técnico Josy Braz pode mandar a campo a seguinte formação: Edivandro, Matheus, Douglas (Diego), Gabriel e Léo; Weverton, Uillian, Ciel e Jeferson; Beto e Lucas Capixaba.

São Chico

Por outro lado, o São Francisco será comandado pelo técnico Wemerson Campos, profissional que trabalhou no ano passado a base do Rio Branco. O clube católico nesta temporada contará com vários jogadores importados, mas com idade inferior aos 20 anos, pois o time católico nesta temporada mira a conquista inédita do Campeonato Acreano Sub-20.

Arbitragem

O árbitro do confronto entre Galo e São Chico na abertura do Campeonato Acreano será o advogado Fábio Santos de Santana, assistido por Renner Santos e Mário Jorge Júnior.