O técnico Álvaro Miguéis comandou na tarde de ontem (2), no Florestão, coletivo-apronto do Galo. Foto/Manoel Façanha

Galo Carijó embarca confiante para o RS

MANOEL FAÇANHA

Não abaixar a guarda e redobrar a atenção e a ordem no Galo Carijó para o confronto de ida das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D, próximo sábado, às 15h, no estádio Passo D’Areia, contra o São José-RS, na grande Porto Alegre-RS.

O técnico celeste Álvaro Miguéis não esconde algumas preocupações para essa primeira batalha contra os gaúchos. Uma delas é o fato de jogar num gramado sintético e, a segunda, não menos importante diz respeito a boa estatura e porte físico dos jogadores do São José-RS.

No coletivo da tarde de ontem (2), no estádio Arena da Floresta, o técnico Álvaro Miguéis mandou a campo a mesma equipe que iniciou a partida do último domingo contra o Gurupi-TO: Luís Miller, Weverton, Diego, Ruan e Alfredo; Leandro, Renato, Careca, Eduardo, Neto Pessôa e Rafael Barros.

O volante Leandro Jucá analisa que a partida será complicada para o Galo, mas acredita que o time possa suportar bem a pressão dos gaúchos. “Será um jogo difícil para nossa equipe, mas estamos focados para encarar as dificuldades com muita inteligência”, diz o volante.

Na busca de recuperar bem os jogadores para o compromisso do sábado, a diretoria celeste conseguiu antecipar o embarque da delegação celeste para a madrugada desta quinta-feira (3). A previsão de chegada do time celeste em solo gaúcho está programada para as 15h de hoje.

Com duas participações em disputas de séries C, em 1992 e 1995, o Galo Carijó tenta pelo segundo ano seguido o acesso. Na história do clube, a agremiação já disputou quatro edições de Série D (2012, 2014, 2016, 2017).