MANOEL FAÇANHA
Num jogo de estreias, expulsão, pênalti mal marcado e perdido, as equipes do Atlético-AC e Ypiranga-RS ficaram no empate por 1 a 1, em jogo ocorrido na tarde e noite deste domingo (5), no estádio Florestão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Com o empate, o Galo Carijó segue na lanterna do Grupo B, com apenas um ponto, o mesmo de Luverdense, que fecha o Z2, seguido de Boa Esporte e Tombense. O Canarinho também tem um e está em sétimo. O G4 é composto por Volta Redonda, São José-RS e Remo, com quatro, e Paysandu, com três.
Próximos jogos
O Galo Carijó retorna a campo no próximo domingo (12), às 16h de Brasília, para encarar fora de casa o Boa Esporte-MG, em jogo agendado para o estádio Dilzon Melo. No mesmo dia, o Ypiranga-RS busca reabilitação na competição contra o São José-RS, em jogo marcado para o Colosso da Lagoa, às 15h30 de Brasília.
Jogo
Com os dois times pressionados pelo resultado, a partida começou com forte marcação. No entanto, após uma bola parada de Diogo, a bola sobrou para Marquinhos. O volante celeste não perdoou e abriu o placar na saída do goleiro Marcão, aos 5 minutos.
O gol acomodou o Atlético-AC contra um adversário que tinha mais posse de bola e criava as melhores chances de gols.
Errando muito e mostrando ansiedade para chegar ao gol da equipe Gaúcha, o campeão acreano levou o gol de empate numa falha do goleiro Ruan. João chutou cruzado para o meio da área, a bola pegou no montinho artilheiro e tirou do goleiro Ruan.
Expulsão e sufoco
Na etapa final, o time gaúcho continuou com mais presença ofensiva em relação ao Galo, mas o time acreano teve outra chance clara de gol nos pés do volante Marquinhos, após passe de Diogo, mas ele finalizou para fora do gol.
Logo depois, aos 11 minutos, no lance mais questionado do jogo, o árbitro Salim Fende Chavez (SP) marcou falta do goleiro Ruan fora da área no ataque do time canarinho. No entanto, a assistente Fabrini Bevilaqua Costa (SP) viu penalidade no lance. O árbitro atendeu a sua auxiliar e aplicou a penalidade e ainda expulsou o goleiro Ruan. Um erro absurdo, pois as imagens mostrar que a infração ocorreu fora da área. No entanto, os deuses do futebol fizeram justiça e o jogador Flávio chutou a penalidade sobre o gol do time celeste, aos 11 minutos.
Com um jogador a menos, o Galo Carijó passou a ser bem mais pressionado na partida, mas a trave salvou o segundo gol do Ypiranga-RS, após cabeceio de Pedro, aos 19 minutos.
Dois minutos depois, o campeão acreano quase voltou a ficar a frente do placar após boa trama, mas o goleiro Carlão fez defesa de cinema na finalização de Doka Madureira.
Nos 20 minutos finais o time do Ypiranga pressionar o gol do goleiro Miller, mas a defesa celeste resistiu heroicamente e o placar da partida terminou empatado por 1 a 1.