MANOEL FAÇANHA
O Atlético Acreano perdeu 100% de aproveitamento jogando dentro de casa pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Neste domingo (22), no estádio Florestão, o Galo Carijó ainda chegou abrir o placar com um gol do atacante Rafael Barros, mas cedeu o empate ao Globo-RN, após ótima finalização do oportunista Romarinho.
Com o ponto conquistado contra o Globo-RN, pela 15ª rodada do torneio, o Galo Carijó chegou aos 27 pontos ganhos e manteve a liderança do grupo A. No entanto, a diferença entre o time acreano o vice-líder o Náutico-PE caiu para apenas um ponto. Já o time potiguar segue no meio da tabela, em sétimo lugar, com 19 pontos, três pontos da zona do rebaixamento e dois da zona de classificação.
Próximos jogos
O Atlético Acreano volta a campo no próximo domingo (29) para encara o Botafogo-PB, às 16 horas, no Almeidão, em João Pessoa. Já o Globo encara na próxima sexta-feira (27) o vice-líder Náutico, às 20 horas, no Barretão, em Ceará-Mirim.
Jogo
Na busca de antecipar a classificação, o Atlético Acreano começou a partida pressionando o Globo-RN, mas o adversário mostrou eficiência no defensivo e o time acreano quase não levou perigo ao gol do arqueiro Rafael. O Globo, por sua vez, tentava as bolas longas na procura dos atacantes Max e Romarinho, mas também sem sucesso.
No final do primeiro tempo, os visitantes cresceram no jogo, aproveitando os espaços e assustaram. Jean Natal achou Max em velocidade com um toque por cima da defesa. O atacante, no entanto, não conseguiu o domínio e Ruan ficou com a sobra evitando o gol do adversário.
Gols
Na volta dos vestiários o time acreano bem melhor e querendo jogo. O gol era questão de tempo e, aos 5 minutos, após bela troca de passe entre Eduardo e Rafael, o segundo tocou a bola na saída do goleiro potiguar. O fez bem ao time celeste que quase chegou ao segundo numa finalização de Eduardo, com a bola explodindo no travessão.
Mesmo com a pressão, o Globo-RN conseguiu corrigir o posicionamento e passou a sair mais para o jogo, tanto que aos 19 minutos, Max fez o pivô e serviu para Romarinho, que chegou chutando com violência para vencer o goleiro Ruan.
Nos 10 minutos finais o Atlético Acreano voltou a pressionar o gol potiguar, mas a zaga visitante se comportou bem a pressão atleticana e segurou o resultado. Por outro lado, o Globo-RN assustou numa sobra de bola na grande área atleticana, mas a zaga celeste travou bem a jogada e evitou uma derrota dentro de casa.
Ficha Técnica
Atlético Acreano 1 x 1 Globo-RN
Local: Florestão
Data: 22/07/2018
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Assistentes: Alex Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti (SP)
4º árbitro: Fabio Santos de Santana (AC);
Público: 1497 torcedores
Renda: R$ 30.920,00
Gols: Rafael Barros aos 5′ e Romarinho aos 19′ do 2º tempo;
Cartões amarelos: Diego, Douglas e Rafael Tanque (Atlético Acreano); Erick e Max (Globo-RN);
Atlético Acreano: Ruan; Douglas, João Marcos, Diego e Jeferson; Leandro, Eduardo e Kássio; Araújo Jordão, Rafael Barros e Neto (Rafael Tanque). Técnico: Álvaro Miguéis.
Globo-RN: Rafael; Geovani, Alexandre, Vitor e Diego Soares; Reinaldo, Galiardo e Jean Natal (Alex); Eric, Romarinho e Max. Técnico: Higor César.
CLASSIFICAÇÃO
1º) Atlético-AC…………27
2º) Náutico-PE…………26
3º) ABC-RN……………..21
4º) Botafogo-PB……….21
5º) Santa Cruz-PE…….21
6º) Confiança-SE……..19
7º) Globo-RN…………..19
8º) Juazeirense –BA…16
9º) Salgueiro-PE………16
10º) Remo-PA………….15