O volante Tragodara e o lateral Weverton iniciam a partida como opções. Foto/Manoel Façanha.

Galo Carijó mira vitória no Clássico da Paz

MANOEL FAÇANHA

O Clássico da Paz, envolvendo as equipes do Independência e do Atlético-AC, jogo adiado no início da semana pelo forte temporal que caiu sobre a cidade de Rio Branco, será disputado na noite desta sexta-feira, no estádio Arena da Floresta, às 18h, com portões abertos ao torcedor.

Atlético-AC vai a campo sonhando com a possibilidade de carimbar vaga antecipada às semifinais do returno do Campeonato Acreano. No entanto, o técnico celeste Álvaro Miguéis para o compromisso não poderá contar com os zagueiros Diego e Gabriel. O primeiro entregue ao departamento médico e o segundo suspenso. Outra baixa será a ausência do volante Marquinhos, esse com três cartões amarelos.

Na manhã desta quinta-feira (4), no campo do Sesi, o técnico Álvaro Miguéis fez os últimos ajustes na equipe para encarar o Tricolor de Aço. O zagueiro Áquila teve sua situação regularizada no Boletim Interno Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e figura entre os relacionados para a partida contra o Independência. O provável time celeste será: Miller; Lucas Capixaba, Matheus Damasceno, Douglas e Igor; Leandro, Marcílio e João Douglas; Careca, Diogo e Stênio.

No último compromisso contra o Tricolor de Aço, o time celeste encontrou muitas dificuldades para empatar (2 a 2), tanto que conseguiu igualar o marcador somente no apagar das luzes num gol “espírita”, contra, assinalado pelo zagueiro Daniel. O resultado empurrou a decisão da vaga a grande final do primeiro turno as cobranças de penalidades, com o Galo Carijó saindo vitorioso por 4 a 2.