O volante Kássio conduz a bola para o ataque celeste na derrota para o Cuiabá. Foto/Chico Ferreira/Gazeta de Cuiabá

Galo Carijó perde e vaga fica distante

MANOEL FAÇANHA

Com um gol sofrido em cada tempo de jogo, o Atlético Acreano caiu no primeiro jogo das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série C para o Cuiabá-MT por 2 a 0. O duelo ocorreu na noite gelada desta segunda-feira (20) na presença de quase 25 mil torcedores na Arena Pantanal, capital do Mato Grosso.

Com o revés do primeiro jogo, o Atlético Acreano precisa vencer o Dourado na próxima segunda-feira (27) por dois gols de diferença para levar o duelo para as penalidades. Caso vença por mais de dois gols, o Galo Carijó garante não somente a vaga as semifinais da série C, mas o acesso à série B. Já o Cuiabá-MT pode perder por até um gol de diferença para garantir o acesso e a vaga nas semifinais. O duelo será disputado no estádio Florestão, às 19h.

Jogo

O duelo ocorreu na noite gelada desta segunda-feira (20) na presença de quase 25 mil torcedores na Arena Pantanal. Foto/Chico Ferreira/Gazeta de Cuiabá

Como já era esperado, o Cuiabá começou a partida pressionando o Galo Carijó, mas somente aos 36 minutos conseguiu abrir o marcador. Eduardo Ramos cruzou da esquerda para o desvio de Alê no segundo pau.

O gol fez o Galo adiantar a marcação e tentar o empate, mas quase levou o segundo aos 43 minutos. Marino tabelou com João Carlos e finalizou, mas o zagueiro Diego chegou no momento exato e efetuou o corte.

Galo quase empata

O lateral direito Matheus em nova investida celeste ao gol do Dourado. Foto/Chico Ferrera – Gazeta de Cuiabá

Na volta dos vestiários, o Galo Carijó entrou em campo querendo jogo e quase empatou aos 2 minutos, após boa arrancada do meio campo do atacante Rafael Barros com a bola sobrando para a conclusão do volante Kássio para o desvio da zaga do Dourado.

15 minutos depois o time acreano criou nova oportunidade de gol. Eduardo fez jogada individual e a bola sobrou livre para Alfredo, mas o lateral preferiu dominar ao invés de concluir, assim com a zaga cuiabana travando a finalização.

O Cuiabá chegou com perigo somente aos 23 minutos numa finalização de fora da área de Ednei, mas o goleiro Ruan fez grande defesa.

Aos 26’, o Atlético Acreano chegou com perigo novamente. Neto finalizou forte, o goleiro Victor Souza rebateu. Na sobra, Neto e Tauã tentam, mas a bola sobra para o goleiro Victor Souza.

O lateral direito Matheus teve grande do empate na etapa complementar. Foto/Chico Ferreira-Gazeta de Cuiabá

Aos 29’, o Galo Carijó perdeu grande chance do empate após boa troca de passe, mas o lateral Matheus chutou a bola em cima do goleiro Victor que desviou para escanteio.

Aos 41’, o time celeste foi castigado. Escobar mandou a bola na área e a zaga do Atlético Acreano ficou parada. O zagueiro Edson Borges teve apenas o trabalho de testar a redondinha para a rede do Galo Carijó.

Ficha Técnica

Cuiabá-MT 2 x 0 Atlético-AC

Local: Arena Pantanal

Data: 20/08/2018 (segunda-feira);

Árbitro: Raphael Claus (SP);

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP); 4º

Gols: Alê aos 36′ do 1º tempo; Edson Borges aos 41’

Cartões amarelos: Geovani (Cuiabá-MT); Matheus (Atlético Acreano)

Cuiabá-MT: Victor Souza; Jean, Ednei, Edson Borges e Ronael (Marcelo Xavier); Escobar, Alê, Marino e Eduardo Ramos (Geovani); Bruno Sávio e João Carlos (Jenison). Técnico: Itamar Schülle.

Atlético Acreano: Ruan; Matheus, João Marcus, Diego e Alfredo; Leandro Jucá, Kássio e Eduardo; Neto, Tauã (Rafael Tanque) e Rafael Barros. Técnico: Álvaro Miguéis.