O atacante Ferrari se livra do zagueiro Marquinhos Costa e do volante Vilson no confronto da noite de ontem no Florestão - Foto/Manoel Façanha

Galo Carijó sai na frente, mas cede empate ao Imperador: 1 a 1

Os dois times já haviam empatado no primeiro turno da competição pelo mesmo placar

Rio Branco, AC – Num jogo equilibrado e nervoso, Galvez e Atlético Acreano empataram (1 a 1) na noite desta sexta-feira, no estádio Florestão, pelo returno do Campeonato Acreano Chevrolet.

Os dois times já haviam empatado no primeiro turno pelo mesmo placar. O resultado manteve o Galo Carijó na liderança isolada com 32 pontos ganhos. Por outro lado, o Galvez chegou ao 16 pontos, dois a mais que o Vasco da Gama, quinto colocado da tabela de classificação.

Próximos jogos

O Galvez retorna a campo neste domingo, às 16h, no estádio Arena da Floresta, para enfrentar o penúltimo colocado, a equipe do Andirá. Já o Atlético Acreano retorna a campo somente na quarta-feira, às 20h, para medir força contra o Andirá EC.

Jogo

Um jogo brigado e bem disputado no meio campo foi o retrato da primeira parte entre Galvez e Atlético Acreano.

Precisando vencer para deixar o risco de sair do G-4 do torneio, o Galvez mostrou mais agressividade, principalmente pelos lados do campo, mas restava um jogador de área para empurrar a bola para a rede celeste.

O Galo Carijó, por sua vez, foi sonolento e pouco produtivo, assim quase não levando perigo ao gol do arqueiro Douglas.

No intervalo de partida, o técnico Zé Marco conseguiu corrigir o posicionamento de sua equipe e ainda motivar seus jogadores. O resultado foi o Atlético Acreano mais participativo e comprometido na busca do resultado positivo.

Com mais volume de jogo no início da etapa final, o Galo Carijó então conseguiu abrir o placar, após jogada do lateral direito Ley para o desvio do oportunista atacante Juliano César.

O torcedor do Galo Carijó ainda fazia festa nas arquibancadas do estádio Florestão, quando um vacilo de marcação de sua defesa acabou culminando com o empate do Imperador, após boa jogada de Antonio Marcos para a conclusão de Ferrari, aos 9 minutos.

O empate deixou o time celeste nervoso e o árbitro Antonio Neuriclaudio acabou expulsando o maestro Testinha. O juiz alegou indisciplina por parte do jogador celeste.

Mesmo com um atleta a mais em campo em relação ao adversário, o Galvez pouco fez para merecer a vitória e assim praticamente garantir sua vaga no G-4.

Manoel Façanha