O meia-atacante Careca (D) deixa o Galo e deve ir para a Malásia. Foto/Manoel Façanha.

Galo Carijó supera o Tricolor em amistoso: 3 a 1

MANOEL FAÇANHA

Em jogo amistoso visando à preparação para disputar do Campeonato Acreano de Futebol Profissional, o Atlético Acreano venceu o Independência por 3 a 1. O duelo ocorreu na manhã deste domingo (13) no gramado do estádio Arena da Floresta. Careca, Diogo e Jô fizeram os gols do Galo Carijó, enquanto Assis descontou para o Tricolor de Aço.

Jogo

Independência e Atlético fizeram uma primeira meia hora de jogo bem disputada, onde os espaços eram bem reduzidos, apesar do time tricolor surpreender pelo toque de bola. O técnico Álvaro Miguéis então resolveu adiantar sua linha defensiva, mas o primeiro grande lance de perigo saiu de cruzamento da direita para a testada do atacante tricolor Ailton. O goleiro Miller, bem colocado, fez a defesa.

Com um time mais técnico, o Galo Carijó respondeu com estilo e quase abriu o placar num chutaço de Careca, mas a bola explodiu no travessão tricolor. Cinco minutos depois, a zaga do Independência errou na saída de bola. O maestro Carece agradeceu o presente e acertou um bom chute de fora da área, sem chances de defesa para o goleiro Tiago.

Com o placar adverso, o Independência tentou uma reação e a melhor oportunidade do empate esteve nos pés do artilheiro Ailton, mas o “matador” demorou na finalização e o goleiro Miller foi buscar a bola nos pés do atacante.

Mudanças e gols

Na etapa complementar, as duas equipes iniciaram o um processo de rodízio de jogadores e, logo aos 3 minutos, o meia Diogo, após passe de Marcílio, que acabara de entrar no jogo, acertou uma finalização de fora da área para vencer o arqueiro tricolor Tiago.

O segundo gol celeste não foi suficiente para esmorecer o Independência, tanto que Moedinha, numa boa conclusão, forçou o goleiro Miller a grande defesa, aos 7 minutos.

Com os dois times bem modificados em relação à escalação inicial de jogo, o placar voltou a ser alterado somente nos minutos finais. O Galo chegou ao terceiro gol numa rápida troca de passe até Jô mandar a bola para a rede tricolor, aos 42 minutos. Um minuto depois, o Independência trocou passe e o jovem Assis fez um golaço num arremate de fora da área.

Análises

O volante Leandro, que iniciou a partida na suplência do Galo Carijó, pois ainda se recuperava de um problema muscular, explicou que o jogo foi um bom teste. O atleta celeste elogiou o time tricolor e deixou claro que a equipe atleticana, mesmo com “desmonte”, continua com boa qualidade técnica, mas vai precisar de muito trabalho e dedicação de todos para encaixar o bom futebol da última temporada.

O técnico tricolor Illimani Suares ficou satisfeito à postura tricolor no jogo-treino deste domingo. “Fizemos uma boa movimentação, principalmente na primeira parte do confronto contra um adversário qualificado e o resultado neste início de trabalho é o que menos importa”, analisou Illimani.

Estreias

O Independência tem estreia no Campeonato Acreano agendada para o próximo domingo (20), às 17h30, contra o Galvez. Já o Galo Carijó entra em campo no meio da próxima semana, precisamente dia 24/1, quando terá pela frente o São Francisco.

Escalações

Atlético Acreano: Miller, Linderman, Diego (Gabriel), Douglas (Amaral) e Artur Portela (Igor); Marquinhos (Leandro), Tragodara (Marcílio), Diogo (Lucas), Careca (Matheus Ceará); Falque (Everton) e João Douglas (Felipinho). Técnico: Álvaro Miguéis

Independência: Tiago (Abelha), Thaumaturgo (Ícaro), Brenner, Carnaúba e Léo (Nando); Paulinho Pitbull (Cleiton), Hamilton (Gugu), Babu (Geovane) e Anderson (Cleitinho); Ailton (Assis) e Alan (Moedinha). Técnico: Illimani Suares.