O atacante Eduardo diz que o Galo vai jogar pra cima do Botafogo-PB. Foto/Manoel Façanha

Galo e Belo brigam pela ponta da tabela

MANOEL FAÇANHA

Atlético Acreano e Botafogo-PB fazem na tarde e noite deste sábado (26), às 17h, no estádio Florestão, um jogo pra lá de interessante pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Galo Carijó é a grata sensação da competição e o Belo é avaliado como um dos postulantes a uma vaga no G-4. O vencedor do confronto assume a liderança do grupo 1 da competição.

Na manhã desta sexta-feira (25), o Galo Carijó trabalhou no campo do São Francisco. O atacante Eduardo Lopes, um dos artilheiros do time na temporada, não esconde que o jogo será difícil para o time celeste. O atacante explicou que o Galo terá que saber jogar para conquistar mais uma vitória e, assim, continuar lutando pelas primeiras posições do grupo. O jogador celeste aproveita ainda para conclamar as torcidas organizadas do clube a se fazer presente na partida deste sábado contra o Belo. “O nosso torcedor é o décimo segundo jogador e precisamos e muito da presença dele nas arquibancadas para incentivar nossa equipe”, convoca o atacante Eduardo.

Sem nenhum problema da ordem médica e disciplinar, o técnico celeste Álvaro Miguéis vai mandar a campo para encarar o Belo a seguinte equipe: Ruan, Matheus, Diego, João Marcus e Alfredo; Leandro, Kássio e Geovani; Eduardo, Neto e Rafael Barros.

Belo joga pela primeira vez no AC

Terceiro colocado na tabela de classificação, o Botafogo-PB fez um treinamento de reconhecimento de gramado do estádio Florestão, palco do confronto deste sábado contra o Galo Carijó, na manhã desta sexta-feira. O time paraibano jamais enfrentou um clube acreano e espera que o primeiro encontro não seja com gosto amargo.

Entre as apostas do Belo para o confronto aparece a figura do atacante Marcos Aurélio. O camisa 10 do time explica se a equipe paraibana mantiver o nível dos últimos jogos poderá surpreender e retornar com a liderança do grupo 1 para o nordeste brasileiro. O baixinho, que é o vice-artilheiro da equipe na temporada com 10 gols marcados, apesar do discurso de otimismo, não deixou de elogiar Atlético-AC.