MANOEL FAÇANHA
Fora de casa, precisamente no estádio Vianão, na cidade de Afogados da Ingazeiras-PE, o Atlético Acreano não foi páreo na noite desta quinta-feira (13) para o Afogados, caindo por 2 a 0, assim dando adeus a sua sexta participação numa edição de Copa do Brasil/2020.
Como fica
Com a classificação, o Afogados terá como próximo adversário na Copa do Brasil o Atlético-MG. O jogo será no estádio Vianão, mas ainda não tem data marcada. O time de Minas eliminou o Campinense-PB. Já o Atlético vira a chave e mira a disputa do primeiro turno do estadual
Agenda
O Galo Carijó retorna a campo somente na próxima quinta-feira (20) para encarar o Andirá, no seu terceiro compromisso pelo Campeonato Acreano.
Com boa campanha na temporada, o Afogados retorna a campo no dia 19 de fevereiro, quando terá como adversário o Santa Cruz, pelo Pernambucano.
Resumo
Necessitando da vitória o Afogados começou o confronto jogando com intensidade no campo do Galo Carijó. O primeiro gol era questão de tempo e veio aos 23 minutos, através de desvio de cabeça de Diego Ceará.
Solto na partida e apoiado por 1.683 pagantes (R$ 26.250,00), o Afogados ampliou a vantagem aos 40 minutos, novamente com Diego Ceará, o cara do jogo, após passe no meio da defesa celeste e fintar o goleiro Dida para ampliar a vantagem.
No segundo tempo, o time pernambucano seguiu melhor contra um Galo Carijó que encontrava dificuldades de finalizar para o gol dos donos da casa.
Após meia hora da etapa complementar, a Coruja fechou o “caixão” do Galo Carijó. O volante Douglas Bomba entrou livre e finalizou para as redes do campeão acreano.
Nos minutos finais, o Galo Carijó tentou o gol de honra, mas a pontaria do time acreano não estava em grande noite.