O atacante Tonho Cabanãs disputou o Acreano deste ano pelo Galvez. Foto: Duaine Rodrigues

Galo e Estrelão anunciam reforços para a Série D

MANOEL FAÇANHA

Rio Branco-AC – Os clubes acreanos aptos na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D deste ano seguem no mercado local. Ontem (3), o Atlético Acreano anunciou a chegada do atacante Tonho Cabanãs, artilheiro do estadual com 11 gols.

Clube e atleta negociavam a mais de uma semana, mas ontem, após uma conversa envolvendo o gerente de futebol Elison Azevedo, o treinador Álvaro Miguéis, além do próprio jogador, o martelo acabou batido. Cabanãs chega ao clube celeste com a responsabilidade de substituir o artilheiro Adriano Louzada, hoje vestindo a camisa do Rio Branco.

Nesta temporada, Antônio Silva Nascimento, de 31 anos, o Tonho Cabanãs, disputou o Acreano pelo Galvez. O atleta já teve passagem pelo próprio Atlético-AC, além de Juventus, Vasco-AC, Independência, Rio Branco e Andirá.

O Galo Carijó está inserido no grupo A1 da Serie D, com Genus-RO, Nacional-AM e Trem-AP. O clube estreia na competição dia 12, às 16h, na Arena da Floresta, contra o Trem-AP.

Estrelão acerta o retorno de Araújo Jordão

Ontem (3), a diretoria do Rio Branco anunciou a sétima contratação da equipe para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Trata-se do atacante Araújo Jordão, de 31 anos, e com várias passagens pelo vice-campeão acreano.

Natural de Jordão, o atacante de 1,69 m de altura, 68 kg, nesta temporada vestiu as camisas de dois clubes: Atlético de Cajazeiras da Bahia e Galvez. A rapidez e a boa impulsão são duas características marcantes do atleta que já passou por Juventus-AC, Goianésia-GO, São Luiz.

Outro nome que pode pintar no CT do José de Melo diz respeito ao volante Wilson, ex-Galvez. As negociações estão avançadas e existe expectativa que sejam finalizadas ainda hoje.

O Rio Branco estreia na disputa da Série D dia 12 de junho, às 16h, na Vila Olímpica Roberto Marinho, em Boa Vista, contra o Náutico-RR.