No returno, com as duas equipes desfalcadas, o Atlético venceu o Rio Branco por 1 a 0. Foto/Manoel Façanha.

Galo e Estrelão decidem título e vaga na Copa BR

MANOEL FAÇANHA

Atlético-AC e Rio Branco disputam na noite desta terça-feira (16), às 19h, na Arena da Floresta, jogo que valerá não somente uma vaga nas finais do Campeonato Acreano, mas também um lugar entre os clubes participantes na próxima edição da Copa do Brasil, além de uma cota de meio milhão de reais, ingredientes esses que apimentam ainda mais o clássico desta noite de terça-feira.

Arbitragem

O clássico desta terça-feira (15) entre Atlético-AC e Rio Branco terá no apito o árbitro Antonio José Moreno, assistido por Márcio Cristiano e Mário Jorge. Os árbitros adicionais serão Antônio Marivaldo e José Antonio Almeida. José Costa Lima será o quarto árbitro.

Estrelão pode ter baixas

No Rio Branco, o técnico Jader de Andrade vive com o dilema de contar ou não com os jogadores Chay, Custódio e Kanu. Os três atletas sentiram problemas musculares nas semifinais contra o Vasco da Gama e estão no departamento médico. O lateral direito Adriano Apody pode ser uma das novidades na escalação estrelada para o clássico, principalmente se as baixas forem confirmadas. Porém, o atleta ainda aguarda pela sua regularização do seu nome na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Na tarde desta segunda-feira (15), no CT do José de Melo, o fisioterapeuta Rodrigo Aragão confirmou que o trio de jogadores lesionados segue tratamento fisioterápico e irá passar por uma avaliação clínica momentos antes da partida contra o Galo Carijó para confirma ou não presença no clássico.

Com a possibilidade de não contar com o trio de jogadores, o técnico Jader de Andrade não perde a esperança e acredita que, caso seja confirmado às baixas, os substitutos façam um bom jogo e ajude o Rio Branco na conquista da vaga. Uma das possibilidades seria a presença do volante/lateral Alcione entre os jogadores de frente. Outras opções para o duelo são os jogadores Kinho ou Wesley para o lugar do volante Custódio e Geovane para assumir uma função no ataque no lugar de Chay ou Kanu.

Galo inteiro para a decisão

No Galo Carijó, o técnico Álvaro Miguéis poderá contar com para o clássico com a opção do atacante Araújo Jordão. O atleta retornou ao clube após passagem pelo Goianésia (GO) e o seu nome foi publicado nesta segunda-feira (15) no Boletim Interno Diário (BID).

O técnico celeste Álvaro Miguéis para o clássico decisivo praticamente contará com força máxima. A única baixa poderá ser o meia Pither. O atleta foi contratado junto ao Rondoniense e aguarda pela presença do seu nome no Boletim Interno Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol.

O time celeste fez os últimos ajustes antes do clássico na manhã desta segunda-feira (15), no estádio Naborzão, na cidade e Senador Guiomard. O técnico Álvaro Miguéis não divulgou o time principal, algo que deverá fazer somente momentos antes do clássico.