Bem diferente dos anos anteriores, o Galo Carijó treina no CT do Frotão. Foto/Manoel Façanha

Galo e Estrelão fazem projeção para clássico de domingo, às 17h

MANOEL FAÇANHA

Atlético Acreano e Rio Branco fazem projeção para clássico decisivo do próximo domingo (20), a partir das 17h, no estádio Florestão.

Os dois clubes entram em campo pressionados para uma vitória. O Galo Carijó tem um ponto a mais que o arquirrival alvirrubro, assim um empate no clássico não seria um resultado tão ruim. O técnico Adriano Louzada durante o início de semana enfrentou dificuldades para seguir com a programação traçada no clube celeste para o clássico. O CT Frotão estava em situação impraticável devido às chuvas e somente na quarta-feira (16) foi que apresentou condições para a realização de treinos com bola.

Invicto no estadual com dois empates e uma vitória, o discurso no Galo Carijó é de respeito ao adversário do clássico de domingo. O técnico celeste, apesar disso, não pretende modificar o modelo de jogo adotado pelo time na competição, mas deixa claro ao mesmo tempo que se houver algum tipo de favoritismo fica por conta do adversário.

Concentração será determinante para vencer o clássico, diz Brás

Ciente de jogo complicado para o domingo, o técnico Marcelo Brás faz na sexta-feira e sábado alguns ajustes no time estrelado para o confronto contra o Galo Carijó. Brás acredita que o duelo será definido nos detalhes.

Com o time crescendo de produção nas últimas rodadas, o técnico estrelado analisa que o clássico, além da importância do resultado na tabela para ambos os lados, chega com as duas equipes motivadas e a concentração neste momento da competição será determinante para uma vitória, seja para qual lado for.

Com o time ainda indefinido, o técnico Marcelo Brás acredita que a equipe titular possa ser a mesma que terminou a partida contra o Vasco da Gama, mas prefere segurar a escalação até o sábado. Um trabalho de bolas paradas na manhã do sábado (19), no CT do José de Melo, fecha a preparação do Estrelão.