MANOEL FAÇANHA
Assim como no ano passado, as equipes do Atlético Acreano e do Andirá EC voltam a decidir o título do Campeonato Acreano Sub-17. Os dois times carimbaram vaga na grande final na tarde e noite desta terça-feira (30), no estádio Florestão, ao eliminarem o Plácido de Castro e o Rio Branco, respectivamente.
Na primeira semifinal, apesar da maior posse de bola, o invicto Galo Carijó encontrou muitas dificuldades para furar o bloqueio preparado pelo técnico placidiano Zagalo para chegar à rede adversária. Com isso, a partida foi para o intervalo sem abertura de contagem.
Na etapa complementar a panorâmica da partida praticamente não se alterou e o jogo seguiu empatado até os acréscimos, quando após uma bola parada do lado direito do ataque, o zagueiro celeste Velasques foi ao terceiro andar e testou para a rede do Tigre do Abunã, equipe que na temporada teve média de três gols por partida (18 gols em seis jogos).
Morcego sobra e vai à final
Na outra semifinal, o Morcego fez um primeiro tempo avassalador contra o Estrelão e, ainda nos primeiros minutos de partida, abriu o placar numa finalização de Paulinho. O gol fez bem ao time morcegueiro, que não marcou o segundo pelo fato do goleiro estrelado Marcos pegar uma penalidade efetuada pelo meia Geovani.
O gol desperdiçado pelos andiraenses não comprometeu a intensidade da equipe, tanto que o time marcou o segundo gol minutos depois da perda da penalidade, após o oportunista Adriano Pereira chapar a bola para a rede estrelada, aos 33 minutos. Impossível, o Morcego ainda marcou o terceiro gol antes do jogo ir para o intervalo de partida, aos 42 minutos, através do próprio Adriano Pereira.
Com a vaga na decisão bem encaminhada, o Morcego, equipe de melhor defesa da competição, administrou com eficiência o resultado e venceu o confronto por 3 a 0.
Final
Na próxima terça-feira (6), a partir das 15h, no estádio Florestão, as equipes do Atlético e do Andirá decidem, em jogo único, o título da temporada. Conforme o regulamento da competição, um empate no tempo normal de partida leva a decisão da taça e da vaga na próxima edição da Copa Brasil de Futebol Sub-17, para as cobranças de pênaltis.