MANOEL FAÇANHA
O departamento de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) voltou a realizar mudança na data do confronto entre Atlético Acreano e Nacional-AM. O duelo estava agendado para o dia 19 deste mês, na Arena Amazônia, mas foi transferido para o dia 22, às 19h30, no mesmo local. Porém, hoje (13), a entidade máxima do futebol brasileiro, alegando problema de logística de voos entre a capital acreana e amazonense, comunicou a antecipação da partida para o sábado (18), às 18h de Brasília. O motivado mudança de data na tabela original diz respeito à logística da passagem da Tocha Olímpica pela capital manauara.
Com a mudança, a diretoria do Galo Carijó e sua comissão técnica terão que refazer a programação de treino e embarque visando o jogo contra o Nacional (AM). O time celeste já trabalhou a parte física na tarde de ontem (13) e hoje volta a trabalhar com bola.
Satisfeito com a vitória da estreia contra inconstante Trem-AP por 4 a 2, o técnico Álvaro Miguéis deixou claro que o time precisa ser mais eficiente na hora de colocar a bola na rede do adversário. “Criamos muitas oportunidades de gols e poderíamos ter marcado na estreia sete, oito ou nove gols, mas paciência, isso faz parte do futebol”, comentou o treinador celeste.
A respeito do próximo adversário, o Nacional (AM), que estreou com derrota para o Genus-RO por 1 a 0, o treinador celeste explicou que é uma equipe forte e com grande investimento, mas o Atlético Acreano, apesar de respeitar o adversário, vai continuar impondo sua forma de jogar para continuar lutando pela classificação.