Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre, será palco do jogo de ida entre São José-RS e Atlético-AC, pelas quartas de final da Série D (Foto: Beto Azambuja / GloboEsporte.com)

Galo e São José-RS será no sábado em Porto Alegre

MANOEL FAÇANHA

O departamento de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na tarde de ontem (31), as datas, locais e horários dos jogos de ida das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D.

Dono do melhor ataque da competição e da quarta melhor campanha no torneio, o Galo Carijó enfrenta no próximo sábado (5), às 15h de Brasília, o São José (RS). O confronto será realizado no estádio Passo D’areia, em Porto Alegre-RS. A partida da volta está agendada para o estádio Florestão, às 17h, dia 12 de agosto.

Os demais jogos de ida das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro ocorrem no sábado (5) e domingo (6). No sábado (5), às 16h de Brasília, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro-BA, a Juazeirense encara o América-RN. No domingo (6) os confrontos das quartas-de-final serão os seguintes: URT-MG x Globo-RN e Maranhão-MA x Operário-PR.

Grama sintética preocupa Álvaro Miguéis

Feliz com a classificação do Galo Carijó à próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o técnico Álvaro Miguéis não quis comentar a respeito do adversário, pois ainda vai buscar informações do São José-RS. A respeito do gramado sintético do estádio Passo D’areia, em Porto Alegre-RS, local da partida, ele observa como uma vantagem ao adversário. “Eles estão adaptados aquele tipo de grama, nos não”, respondeu Miguéis.

A semana no Galo Carijó, além de curta, será de muito trabalho, não apenas da comissão técnica, mas também do departamento médico. O meia-atacante Polaco segue tratamento e espera ser liberado para o jogo da volta, dia 13 de agosto, no estádio Florestão. O lateral esquerdo Jeferson ainda sente dores nas costas e o lateral direito Januário se recupera de um problema muscular.

Eduardo assume artilharia

Vivendo boa fase na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, o atacante Eduardo Lopes, artilheiro da competição, com nove gols, mesma quantidade de gols do atacante Weverton (Princesa do Solimões) explica que o grupo celeste está consciente e seguro que não haverá jogo fácil nesta disputa pelo acesso e o título do nacional da quarta divisão. “Estamos consciente das dificuldades que teremos pela frente para conseguir o acesso, mas iremos continuar jogando com inteligência que as coisas irão continuar acontecendo com naturalidade”, analisa o artilheiro.