O gramado no estádio Florestão, pra lá de encharcado, conspirava no domingo contra uma boa apresentação de Atlético Acreano e Plácido de Castro. Digo novamente: Conspirava! No entanto, o que se viu foi uma partida bem movimentada, brigada e com boas oportunidades de gols para ambos os lados.
No apagar das luzes, a sorte esteve ao lado do Galo Carijó, que empurrou a bola para rede aos 45 minutos, num verdadeiro castigo ao time placidiano, tanto que fez valer a velha frase “quem não faz leva”.
O jogo ainda registrou a polêmica da penalidade a favor do Plácido, onde o assistente Carlos Alberto, após deixar o lance seguir, resolveu chamar o árbitro Fábio Santos para anotar a impedimento no lance e anular o pênalti, fato que irritou os jogadores e comissão técnica do Tigre do Abunã.
Sem vencer, mas no páreo
Mesmo não vencendo na rodada do último domingo, Plácido de Castro e Náuas continuam vivos na luta por uma vaga das quatro vagas as semifinais do primeiro turno do Campeonato Acreano. Os dois times estão no grupo “B”, cada um com um ponto ganho, mesma pontuação do Vasco da Gama.
Na chave “A”, o Independência, terceiro colocado, com três pontos, sofre a concorrência dos favoritos Atlético Acreano e Rio Branco, ambos na primeira posição com meia dúzia de pontos.
Veja com ficou a classificação
Grupo “A”
1º) Rio Branco……..06
2º) Atlético………….06
3º) Independência..03
4º) Andirá.…………..02
5º) Humaitá…………01
Grupo “B”
1º) Galvez…………….06
2º) Vasco……………..01
3º) Plácido……………01
4º) Náuas…………….00
5º) São Fco…………..00
PRÓXIMOS JOGOS
Data: 07/02
Local: Arena da Floresta
Vasco x Rio Branco (18h)
São Francisco x Independência (20h)
ARTILHEIROS
Diogo (Atlético)……..3
Rafael Tanque (Galvez)………3
Careca (Atlético)……..2
Kanu (RBFC)…2
Marcelo Brás (AEC)………….2
Rosiane e Verônica em alta
Digno de registro o bom trabalho realizado pelas assistentes Rosiane Amorim e Verônica do Valle no empate de domingo entre Andirá 1 x 1 Náuas. Na imagem, elas aparecem na minha lente caminhando ao lado do árbitro Julian Castro.
AS CURTINHAS
O juiz de Direito e escritor José Augusto Fontes, torcedor juventino e frequentador assíduo de jogos de Campeonato Acreano, está preste a lançar sua nova obra de poesia. Trata-se do livro “Sementes de Poesia na Floresta.
Fontes, que também e torcedor do Vasco da Gama-RJ e compadre do mestre Francisco Dandão, avisa que a obra ainda não chegou livrarias, mas a editora já comercializa o livro, em São Paulo e pela internet.
Bom dia!