O zagueiro Diego desfalca o Galo Carijó nas semifinais contra o Humaitá. Foto/Manoel Façanha.

Galo e Tourão brigam por vaga na decisão

MANOEL FAÇANHA

O Galo Carijó entra em campo nesta quinta-feira (12), às 17h30, na Arena Acreana, diante do Humaitá, no primeiro confronto das semifinais do primeiro turno do Campeonato Acreano/2020, olhando para o horizonte, precisamente para uma das vagas da Copa do Brasil 2021, competição que distribui, inicialmente, cota R$ 550 mil para os clubes de nossa região na primeira fase do torneio, valores esses que garante uma saúde financeira para o clube.

O técnico celeste Josy Braz para duelo perde o zagueiro Diego. O atleta está entregue ao departamento médico e a expectativa para o seu lugar seja por Douglas ou ainda Bebê, assim formando o miolo de zaga com Gabriel. Com isso, o provável time celeste para o duelo contra o Tourão será: Edivandro, Matheus, Gabriel, Douglas (Bebê), Léo, Weverton, Marcílio, Ciel, Uilian, Beto e Ailton (Ismael).

Conforme o regulamento, um empate no tempo normal de partida leva à decisão da vaga as cobranças de penalidades.

A respeito do adversário, o técnico celeste fez elogios, citando a boa posse de bola e o bom jogo aéreo, mas citou elementos negativos do adversário, como a transição lenta, algo que o time atleticano tentará explorar durante o transcorrer de partida usando o jogo veloz.

Tourão busca fazer história

O Humaitá chega pela segunda vez numa disputa de semifinal de turno do Campeonato Acreano. O time da cidade de Porto Acre neste primeiro turno do estadual, após estreia pífio contra o Galvez por 4 a 0, venceu o Náuas (1 a 0) e o Vasco da Gama (4 a 1), assim consolidando a segunda posição da chave B e, consequentemente, uma vaga nas semifinais.

O técnico Edson Maria (Som) empolgado com a campanha do Tourão já fala em fazer história no clube e levar a equipe à disputa de sua primeira final de estadual, mas ressalta a importância do foco no compromisso desta quinta-feira contra um adversário de camisa e um dos candidatos ao título da temporada.

O meia Neto, tratando uma amidalite, virou dúvida no Tourão do Humaitá para as semifinais do Acreanão. Foto/Manoel Façanha.

Com o time praticamente inteiro para o jogo decisivo contra o Galo Carijó, apenas o meia Neto tratando uma amidalite, mas nada muito grave, o técnico Edson Maria terá como opção para o setor, isso caso Neto seja vetado, os jogadores Kall e Vitor.