O atacante Jovambert marcou um dos gols da vitória do Atlético Acreano. Foto/Rosivaldo Fotógrafo

Galo estreia com vitória da Copa Verde

MANOEL FAÇANHA

O Atlético-AC estreou com vitória na disputa da Copa Verde. Na noite desta terça-feira (13), no estádio Zerão, em Macapá-AP, pelo jogo de ida das oitavas-de-final do torneio, Galo superou o Ypiranga-AP por 2 a 0. Os gols da vitória do time celeste foram marcados por Jovambert e Douglas.

Como fica

O Atlético-AC que não havia marcado nas últimas seis partidas e acumulava um jejum de quase dois meses sem uma vitória – última delas dia 16 de junho contra a Tombense-MG, poderá perder o jogo da volta por até um gol de diferença que ainda assim avançar às quartas-de-final da Copa Verde.

Próximos jogos

O jogo da volta entre Atlético e Ypiranga está agendado para a próxima quarta-feira (21), às 19h, no estádio Florestão. O classificado encara nas quartas-de-final da competição o vencedor do duelo entre Remo e Sobradinho-DF. Na partida de ida, ocorrida na tarde desta terça-feira (13), o time do Distrito Federal venceu por 1 a 0.

Jogo

Com o gramado molhado e 139 presentes (R$ 1.250,00) nas arquibancadas do estádio Zerão, as duas equipes tiveram dificuldades para construir jogadas ofensivas na primeira parte do jogo. Os dois clubes então ainda tentaram as finalizações de fora da área, mas também não mostraram eficiência e o duelo foi para o intervalo com um empate sem gols.

Com os jogadores Tonho Cabañas e João Marcus sentindo problemas musculares, o técnico Álvaro Miguéis foi forçado a fazer duas trocas ainda no primeiro tempo. Douglas no setor de defesa e Jovembert para o ataque.

Gols

Na busca de colocar ponto final no jejum de quase dois meses sem vitórias, o Galo Carijó voltou melhor e abriu o placar no jogo aéreo e, após bate rebate, o jogador Jovambert mostrou faro de gol e abriu o placar para o Galo Carijó.

O gol deu tranquilidade ao time celeste e o atacante Polaco, após fintar o goleiro Miro, perdeu gol incrível aos 11 minutos.

O Ypiranga apostava muito nas finalizações de fora da área, mas a pontaria não ajudava muito o time amapaense.

Numa bola parada, aos 20 minutos, o zagueiro Douglas ganhou no jogo aéreo e fez o segundo gol do campeão acreano.

Nos minutos finais, o Galo Carijó se fechou bem e passou a jogar no contragolpe contra um adversário que pouco fez para conseguir uma virada na partida.

A última grande chance de gol no jogo foi do time amapaense. Armando Maranhão cabeceou com estilo, mas o goleiro Ruan fez grande defesa, aos 40 minutos.

FRASE

“Infelizmente não deu, não era o resultado que a gente esperava, viemos para cá com o intuito de sair com a vitória, mas não deu”

Armando Maranhão, jogador do Ypiranga-AP