O Atlético-AC garantiu vaga no torneio nacional após a conquista do estadual. Foto/Francisco Pinheiro

Galo estreia neste domingo no Brasileiro de Série A2

MANOEL FAÇANHA

O Atlético Acreano estreia neste domingo (7), às 15h de Brasília, diante do Pinheirense-PA, pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Série A2. O duelo está agendado para o campo do Ceju, na cidade de Belém-PA.

A baixa na equipe celeste para a estreia será treinadora Neila Rosas, que não seguiu com a delegação pelo fato de curtir férias fora do estado, assim com a equipe ficando aos cuidados do auxiliar Leandro Santos.

Entre as aposta da equipe celeste para o jogo da estreia está a atacante
Thaila, artilheira do time na campanha do bicampeonato acreano. A atleta passou por u problema de saúde durante a semana passada, mas garante está recuperada para o duelo. Com isso, o auxiliar técnico Leandro Santos confirmou o Galo Carijó com a seguinte formação para o jogo de estreia: Crika, Solange, Marcela, Jéssica, Rafaela, Rayane, Raynara, Marcela Apurinã, Mary, Thayla, Tatinha.

Arbitragem

O trio para conduzir a partida do Atlético-AC e Pinheirense-PA será totalmente caseira. Gustavo Ramos Melo será o árbitro principal. Hélcio Araújo Neves e Nayara Lucena Soares serão os auxiliares.

Regulamento

O Atlético-AC está no grupo 2, ao lado de Operário-MT, São Raimundo-RR, Pinheirense-PA, 3b Sport-AM e Porto Velho-RO.

O torneio conta com a participação de 36 times divididos em seis grupos com seis times cada. Eles se enfrentam dentro dos respectivos grupos em turno único e os dois primeiros colocados de cada chave, além dos quatro melhores terceiros, avançam às oitavas de final.