MANOEL FAÇANHA
Com vaga garantida na próxima edição do Campeonato Brasileiro da Série C, a diretoria do Atlético Acreano e sua comissão técnica agendaram para o dia 1º de dezembro, no estádio Adauto Frota, CT do Galo Carijó, a apresentação do elenco para o início de preparação.
Sem revelar nomes, o técnico Álvaro Miguéis espera contar para a próxima temporada com cinco novos reforços. No entanto, o profissional vai aguardar primeiramente pelo orçamento financeiro do clube para então, junto com a diretoria, buscar peças disponíveis no mercado. Porém, o primeiro reforço do clube para a próxima temporada será o atacante Rafael Tanque, hoje reforço do Vila Rica-PA para a disputa do Campeonato Paraense da 2ª Divisão. A confirmação foi dada neste sábado pelo presidente celeste Elison Azevedo.
O treinador atleticano explicou ainda que a prioridade neste momento será segurar os principais nomes do elenco celeste que conquistou o bicampeonato estadual e o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, exceto o volante Leandro Jucá, que vai fazer o curso de formação da Polícia Militar e não defenderá o time celeste no próximo ano.
Estadual mais cedo?
Com o calendário de competições revisado durante a semana pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a diretoria do Atlético Acreano trabalha com a possibilidade de sensibilizar a Federação de Futebol do Acre (FFAC) e demais dirigentes coirmãos para antecipar o início do Campeonato Acreano 2018. Os dirigentes alegam que o clube celeste terá competição nacional a partir de 15 de abril, assim necessitando que a disputa do estadual seja finalizada antes desta data para não prejudicar o planejamento do clube para o torneio nacional. Outros dois clubes acreanos (Rio Branco e Plácido de Castro) também deverão entrar na onda do Galo Carijó e pedir antecipação do estadual, justificando que também estarão em campo, pela disputa da Série D, a partir do dia 22 de abril.
O Atlético-AC terá pela frente na temporada 2018, o Campeonato Acreano, onde busca o tricampeonato, a Copa Verde, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série C.