MANOEL FAÇANHA
Restando quatro rodadas para o término na fase classificatória do Campeonato Brasileiro da Série C, o Galo Carijó trabalha duro na busca de não somente conquistar sua reabilitação dentro da competição, após derrota para a Juazeirense-BA por 4 a 0, mas também para encaminhar sua vaga às quartas-de-final da competição.
Líder isolado do grupo A, com 26 pontos ganhos, três pontos a mais que o vice-líder Náutico-PE, os jogadores do Galo Carijó estão cientes que uma vitória neste domingo não somente manterá o time celeste com 100% de aproveitamento dentro de casa, mas também poderá garantir ao clube uma possível classificação antecipada à próxima fase do torneio, apesar do time ainda depender de uma combinação de resultados para antecipar a vaga.
Sem mistério para encarar a Águia de Ceará-Mirim, o técnico celeste Álvaro Miguéis confirmou que poderá perder para o confronto o lateral direito Matheus. O jogador sofreu uma lesão na derrota diante da Juazeirense, mas na tarde desta quarta-feira (18) realizou uma corrida leve pelo gramado do estádio Florestão. Sem muitas opções para o setor, o técnico celeste poderá improvisar o zagueiro Douglas para o lugar do jovem Matheus. O atleta já fez a função durante a disputa da Série C e agradou a comissão técnica.
Com apenas uma dúvida para fechar o time titular para o duelo de domingo, o técnico do Galo Carijó pode mandar a campo a seguinte formação: Ruan, Douglas (Matheus), Diego, João Marcus e Alfredo; Leandro, Kássio e Eduardo; Tauã, Neto e Rafael Barros.
Arbitragem
O departamento de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou no início da semana os árbitros e assistentes para a disputa da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
O paulista José Claudio Rocha Filho será o árbitro principal do duelo entre Atlético Acreano e Globo-RN. Alex Ang Ribeiro e Tatiane Sacilotti, também de São Paulo, serão os assistentes. O jogo ocorre no domingo, às 17h, no estádio Florestão.