O volante Kássio (centro) analisou a derrota para o Santa Cruz de forma natural. Foto/Manoel Façanha

Galo pega o Almirante mirando vaga nas semifinais

MANOEL FAÇANHA

Sem nenhuma mudança na escalação da equipe que derrotou na estreia o São Francisco por 8 a 0, o Atlético Acreano vai a campo na tarde deste sábado (27), às 15h30, para medir forças contra o Vasco da Gama, em jogo agendado para o estádio Florestão e válido pela segunda rodada do Campeonato Acreano. O árbitro do confronto será José Lima, assistido por Antônio Cídio e Antônio Silva.

No time celeste, o técnico Álvaro Miguéis poderia não contar com o atacante Polaco. O atleta sentiu um problema muscular na partida de estreia do estadual contra o São Chico, mas participou da movimentação do treino da manhã desta sexta-feira (26) e vai para o jogo.

O treino-apronto do Galo Carijó foi realizada na tarde de quinta-feira (25), no campo do Sesi. O técnico Álvaro Miguéis orientou um trabalho técnico e tático e seguido de um coletivo. Na busca de nova vitória e, possivelmente da vaga antecipada as semifinais do primeiro turno do estadual, o Galo vai a campo com a seguinte formação: Rafael Barrios, Matheus, Diego, João Marcos e Jeferson; Leandro Jucá, Kássio e Ancelmo; Araújo Jordão, Rafael Barros e Polaco.

Na avaliação do volante Kássio, ele espera um Vasco da Gama bem fechadinho, assim, segundo ele, precisando a equipe celeste entrar bem focada para não ser surpreendida.

Outro a falar do jogo é o meia Ancelmo. O jogador, ao lado do companheiro de equipe Araújo Jordão, lidera a artilharia do estadual, ambos com três gols. “Será um jogo importante e precisamos de muita atenção, assim como da pegada da estreia para vencer o Vasco da Gama”, analisa o jogador.

Vasco sem Lelão

No Vasco da Gama, o técnico Dilson Gomes ainda não poderá contar com o reforço do atacante Lelão. O atleta tem sua documentação ‘presa’ na Confederação Boliviana de Futebol e aguarda pela sua liberação.

Sem ainda somar pontos neste início de competição, a expectativa neste sábado é de um time vascaíno bem defensivo e saindo rápido ao ataque.