No Mangueirão, o Remo jogou fácil e derrotou o Galo por 2 a 0. Foto/Fernando Araújo.

Galo perde em Belém e cai para a lanterna

MANOEL FAÇANHA

O Atlético Acreano segue sem vencer na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde deste domingo (26), no estádio Mangueirão, o time celeste não suportou a pressão do Clube do Remo e caiu por 2 a 0, em duelo válido pela quinta rodada do torneio.

Como fica

Com a derrota, o Galo Carijó caiu três posições na tabela, saindo do sétimo para a última posição na classificação geral do grupo B. Já o Clube do Remo com a vitória sobre o campeão acreano assumiu a liderança do grupo.

Próximos jogos

O Galo retorna a campo no próximo sábado (1), às 16h, na cidade de Caxias do Sul-RS, para encarar o líder Juventude-RS. Um dia depois, o Clube do Remo mede forças contra a Tombense-MG, no interior de Minas Gerais.

Jogo

Em Belém-PA, o Galo Carijó perdeu para o Clube do Remo por 2 a 0 e caiu para última posição. Foto/Fernando Araújo.

Mirando a liderança e contando com a força da sua torcida, o Clube do Remo iniciou a partida com mais posse de bola e buscando o gol do goleiro celeste Ruan.

O primeiro gol saiu ainda aos 17 minutos, após escanteio na área celeste. Marcão subiu sozinho e testou com força para colocar a bola na rede do campeão acreano.

Sobrando no jogo, aos 24, Gustavo Ramos quase ampliou num chute de fora da área, mas Ruan espalmou para escanteio. Três minutos depois, após assistência de Yuri, Gustavo Ramos, livre, empurrou a bola para rede de Ruan, aos 27 minutos.

Com o Galo Carijó acuado e sem força para uma reação, o Remo ainda criou outras oportunidades de gols, mas não o fez.

Remo domina, mas não amplia

Na etapa complementar, o Clube do Remo, apesar de tirar o pé, continuou senhor das ações e criando as melhores oportunidades de gols, assim dando muito trabalho ao goleiro Ruan, esse com boa atuação na partida.

A primeira grande chance saiu dos pés de Carlos Alberto, esse finalizando no pé da trave celeste, mas o goleiro Ruan se esticou todo e salvou, aos 14 minutos.

Aos 35 minutos, numa sobra de bola, Geovane finalizou de fora área, mas a bola passou perto da trave de Ruan. Um minuto depois, foi a vez de Alex Sandro perder a chance do terceiro.

Nos acréscimos, Alex Sandro, novamente, teve a chance do terceiro gol, mas o goleiro Ruan mostrou qualidade e fez grande defesa.

Súmula

Remo 2 x 0 Atlético-AC
Data: 26/05
Local: Mangueirão
Público: 14.203
Renda: R$ 362.450,00
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
Assistentes: Anderson Silveira Ribeiro (CE) e Eleutério Felipe Marques Junior (CE)
Gols: Remo-PA: Marcão 17′ 1T, Gustavo Ramos 27′ 1T

Remo-PA: Vinícius; Geovane, Rafael Jansen, Marcão e Ronaell (Daniel Vançan);
Yuri, Ramires, Douglas Packer (Guilherme Garré) e Carlos Alberto;
Gustavo Ramos e Emerson Carioca (Alex Sandro)
Técnico: Márcio Fernandes

Atlético-AC: Ruan, Weverton, João Marcus, Diego e Igor;
Joel, Marquinhos, Marcilio (Tragodara) e Polaco; Stênio e Diogo (Bruno)
Técnico: Álvaro Miguéis