Foto: Francisco Dandão

Galo sai na frente, mas Rio Branco reage e consegue o empate

Manoel Façanha


banner-logo-araujo

Rio Branco, AC – Tudo igual. O clássico da paz do futebol local envolvendo Rio Branco e Atlético Acreano não passou de um empate de 1 a 1.

O Galo Carijó abriu o placar com Testinha ainda no primeiro tempo, mas o Rio Branco, numa bola parada de Evandro, deixou tudo igual.

Com o empate, o Galo Carijó dorme na vice-liderança do Campeonato Acreano Gazin, com sete pontos ganhos. Por outro lado, com o ponto conquistado, o Rio Branco entrou no G-4.

Próximos jogos

O Galo Carijó retorna a campo somente dia 5 de abril para enfrentar o Vasco da Gama. Já o Rio Branco tem compromisso agendado para domingo (29), às 15h30, no estádio Arena da Floresta, contra o Alto Acre.

Jogo

O jogo começou com as duas equipes querendo jogo e, antes dos cincos minutos, Babau já havia evitado a queda da baliza celeste.

O Galo, por sua vez, respondeu com Testinha, mas a zaga alvirrubra travou a finalização do meia.

Numa jogada construída pelo lado esquerdo aos 16 minutos, Testinha recebeu na meia lua e finalizou. O goleiro Edivandro foi para o lance, mas não encontrou a bola. Gol!

O Rio Branco respondeu aos 26 minutos no jogo aéreo. O goleiro Babau ficou pelo caminho, mas o atacante William Ozama chegou atrasado ao lance.

Empate

Os dois times retornaram para campo modificados. O técnico celeste trocou o atacante Gessé por Josa e o treinador alvirrubro optou pela saída do atacante William Ozama para a entrada de Tonho Cabaña.

Com a bola rolando, o meia Testinha fez excelente assistência no reinício do jogo para Eduardo, mas o atacante celeste chutou em cima de Edivandro.

Querendo entrar no G-4, o Rio Branco começou a ameaçar a meta atleticana. A persistência deu resultado e o empate veio aos 14 minutos, numa excelente bola parada de Evandro.

Um minuto depois, Testinha quase colocou o time celeste na frente novamente, mas o goleiro Edivandro fez grande defesa.

Numa jogada de velocidade, Eduardo entrou livre e chutou cruzado, mas Josa chegou atrasado no lance, aos 19 minutos.

Daí em diante o jogo ficou igual, com as duas equipes marcando forte e a bola parada passou a ser a melhor opção. Testinha, aos 41 minutos, quase marca, mas a bola tirou tinta da trave estrelada.

Reforços

O Rio Branco anunciou dois reforços nesta quarta-feira. O primeiro deles é o goleiro Felipe, oriundo do futebol baiano. O segundo reforço é o lateral direito Pedro Balu, com passagem pelo clube.

SÚMULA

  • LOCAL: Arena da Floresta
  • ÁRBITRO: Josimar Almeida
  • ASSISTENTES: Civaldo Nery e Jean Carlos
  • GOLS: Testinha (16 do 1º) e Evandro (14 do 2º)
  • PUBLICO: 389 pagantes
  • RENDA: R$ 2.545,00
  • CA: Tragodara, Araújo (AA), Joel, Kinho e Paulinho Pitbull (RBFC).
  • ATLÉTICO: Babau; Sandro, Araújo Goiano, Ceildo e Antônio Marcos; Wilson, Tragodara, Ciel e Testinha; Eduardo e Gessé (Josa/Sávio). Técnico: João Carlos Cavallo
  • RBFC: Edivandro; Marquinhos, Victor Hugo, Tyrone e Tiaguinho; Paulinho Pitbull, Joel, Kinho e Evandro Russo; Jeferson (Bruno) e William Pires (Tonho Cabaña). Técnico: Zezito.