MANOEL FAÇANHA
Com um adversário bem mais forte pela frente em relação ao time que enfrentou na estreia do Campeonato Acreano, o técnico celeste Márcio Figueiredo, o Faísca, resolveu armar um Atlético-AC bem mais cautelo para o jogo deste sábado (18), no estádio Florestão, a partir das 17h, contra o Galvez.
Ciente do poder ofensivo do adversário, Faísca vai começar a partida com dois atacantes (Juninho e Tiririca) e quatro homens de meio-campo (Ícaro, Marquinhos, Marllon e Ciel). Com isso, o atacante Renan Plácido ficará como opção para a entrada do zagueiro Ricardo no miolo da defesa e o deslocamento de Ícaro para fazer o primeiro homem de meio-campo. O zagueiro Luiz Gustavo e o meia Korea, ambos machucados, seguem fora da relação dos atletas aptos a encarar o Imperador Galvez.
Em conversa com a nossa reportagem, o técnico Faísca não escondeu suas preocupações com o adversário, mas deixou claro que a mentalidade no Galo Carijó será a de vencer a partida para consolidar uma classificação para o returno da competição. O Galo Carijó deve ir a campo com a seguinte formação: Ediquely; Cássio, Ícaro, Léo Bahia e Eric; Marquinhos, Ricardo, Marllon e Ciel; Juninho e Tiririca.
Imperador pode ter baixa
O técnico imperialista Kinho Brito pode perder para o jogo deste sábado (18) diante do Atlético Acreano, o lateral esquerdo Dominy. O atleta sentiu um desconforto na parte posterior da coxa e será reavaliado momentos antes da partida.
Na tarde dessa sexta-feira (17), no CT Forte Imperador, o técnico Kinho Brito fez os últimos ajustes na equipe do Galvez e a ideia será repetir o time que goleou o Náuas por 7 a 2 na estreia do estadual.
Arbitragem
A comissão de arbitragem da Federação de Futebol do Acre (FFAC) designou o árbitro Fábio Santos (CBF) para conduzir o clássico deste sábado envolvendo as equipes do Galvez e do Atlético-AC. Rener Santos e Antônio Neilson serão os assistentes.