MANOEL FAÇANHA
Rio Branco-AC – Na estreia do Campeonato Brasileiro da Série D, o Galo Carijó mostrou sua força e superou na tarde de ontem (12), no estádio Arena da Floresta, o Trem-AP por 4 a 2. Diego, Leandro, Eduardo e Josy marcaram para o campeão acreano. Leandro (contra) e Branco descontaram para a Locomotiva amapaense. O duelo era válido pelo grupo A1.
Com a vitória, o Atlético Acreano é o líder do grupo A1. O time supera o vice-líder Genus-RO, que venceu ontem, em casa, o Nacional-AM por 1 a 0, no saldo de gols.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Atlético Acreano terá pela frente o Nacional-AM. O confronto estava agendado para o dia 19, na Arena Amazônia, mas foi transferido para o dia 22, às 19h30, no mesmo local. O motivado do adiamento diz respeito à logística da passagem da Tocha Olímpica pela cidade manauara. Por outro lado, o Trem-AP recebe no próximo domingo (19) o Genus-RO, no estádio Zerão, às 17h.
Jogo
O Galo Carijó começou o confronto trocando passes e pressionando o time amapaense. O primeiro gol não tardou. Numa bola parada de Polaco, Diego ganhou no jogo aéreo e desviou para a rede, aos 4 minutos.
Bem melhor na partida, o campeão acreano quase ampliou com Eduardo, mas o atacante finalizou a bola no pé da trave esquerda, aos 8 minutos. Porém, aos 23 minutos, numa bola trabalhada, Josy serviu Januário. O lateral escorou a bola para trás e Leandro finalizou para a rede da Locomotiva.
Nos acréscimos, numa bola parada do time amapaense, Leandro tentou cortar a bola, mas acabou desviando contra a própria rede.
Mais gols
Na volta do intervalo, o Trem-AP tentou mudar a postura e buscar o empate. No entanto, o Galo Carijó tratou colocar as rédeas na partida e marcar o terceiro gol, através do atacante Eduardo, aos 5 minutos.
Num vacilo do zagueiro celeste Pé de Ferro, a Locomotiva voltou a encostar no placar. Cariri lançou na grande área e contou com a indecisão do zagueiro Pé de Ferro, assim como do goleiro Edivandro. Ligado, o atacante Branco desviou a bola para a rede celeste.
O gol colocou pimenta no jogo. Porém, após jogada rápida de Eduardo pelo lado esquerdo, o meia Josy fintou a zaga e concluiu com violência para marcar o quarto gol celeste.
Nos minutos finais e apoiado pelos 447 pagantes (R$ 4.600,00) o Galo voltou a apertar na busca de ampliar a vantagem, mas parou nas mãos do goleiro Evandro e na pontaria dos seus atacantes.
Opinião
Craque do jogo, o meia celeste Josy comentou que o time mostrou um bom entrosamento, principalmente no setor ofensivo, mas que precisa corrigir os erros de finalizações. “Teremos mais de uma semana para trabalhar e corrigir os nossos erros da estreia para buscarmos um resultado positivo em Manaus-AM”, comentou o maestro celeste.