Foto: Manoel Façanha

Galo vence, lidera, mantém tabu e conquista vaga nas semifinais

Manoel Façanha


Rio Branco, AC – Com um gol em cada tempo de jogo, o Galo Carijó não somente venceu o clássico desta quarta-feira (12), no estádio Arena da Floresta, contra o Rio Branco, mas também reassumiu a liderança do Campeonato Acreano e ainda manteve um tabu de quase três anos sem derrota para o time estrelado no estadual.

Com a vitória conquistada no clássico diante de 559 pagantes (R$ 3.790,00), o Galo Carijó chegou aos 26 pontos na tabela de classificação, três a mais que o Estrelão.

Próximos jogos

Os dois times retornam a campo somente dia 23/05. O Galo Carijó recebe no estádio Florestão, às 16h, a equipe do Alto Acre. Já o Rio Branco terá pela frente a Amax. O confronto está marcado para o Florestão, mas pode ocorre no estádio Álvaro Felício Abrahão, na cidade de Xapuri. No entanto, o Azulão espera uma decisão positiva do MP para jogar diante de sua torcida.

Jogo

A partida começou com um Galo Carijó bem postado e não dando muito espaço ao time estrelado. O maestro celeste Testinha, numa noite inspirada, puxava o time atleticano para cima do ex-clube.

Melhor na partida, o Galo abriu o placar após bola parada de Testinha. A zaga do Rio Branco cortou mal o jogo aéreo e o atacante Sandro Goiano chutou com violência para vencer o goleiro Washington, aos 20 minutos.

Com dificuldades para trocar passe, o Rio Branco ameaçava o time celeste somente nas bolas parada. Aos 30’, Evandro mandou a esférica na área do Atlético-AC, o zagueiro Martinez subiu mais que a zaga celeste e desviou de cabeça, para boa defesa de Babau. No toque do goleiro, a bola foi no travessão e no rebote a arbitragem marcou falta de ataque.

Nos minutos finais, o Rio Branco tentou pressionar, mas com Matão e Robinho bem marcados, o time do técnico Zezito tinha dificuldades no último passe.

Na etapa complementar de jogo, o Rio Branco retornou modificado, com o volante Joel no lugar da Kássio. A panorâmica do jogo não mudou muito com o time estrelado apresentando mais posse de bola e pressionando o gol celeste. No entanto, os jogadores de frente da equipe estrelada não estavam num grande dia, muito diferente dos zagueiros celeste que mostraram eficiência na marcação.

Na etapa complementar, a bola parada novamente era a arma estrelada, mas a pontaria dos atacantes estava longe dos últimos jogos.

Com uma proposta de jogo mais cautelosa, o Galo Carijó chegou ao segundo gol numa nova falha do setor de defesa do time estrelado. O meia Ciel invadiu a área e tocou para Josy, sem goleiro, ampliar a vantagem celeste, aos 26 minutos.

Nos 20 minutos finais, o Galo se fechou ainda mais na sua defesa e o Rio Branco bem que apertou para diminuir a vantagem e colocar ‘fogo’ na partida, mas não conseguiu.

PRÓXIMOS JOGOS

DATA: 16/052015
LOCAL: FLORESTÃO
16h – AMAX EC X GALVEZ EC
18h – PLÁCIDO X NÁUAS EC