MANOEL FAÇANHA
Um gol da jogadora celeste Monique, na etapa complementar de partida contra o Rio Branco, na manhã de ontem (13), no estádio Florestão, foi o suficiente para o Atlético Acreano vencer o confronto e conquistar o título do returno do Campeonato Acreano de Futebol Feminino.
Com a vitória, o time celeste provocou uma final extra contra a Assermurb, campeão do primeiro turno. A partida será disputa no feriado desta terça-feira (15), às 7h45, no estádio Florestão.
Com o gramado bem molhado e chuva caindo, as duas equipes encontraram dificuldades para criarem oportunidades de gols. No entanto, com a necessidade de vencer a partida para continuar lutando pelo bicampeonato da competição, o Galo Carijó continuou insistiu na busca do gol e acabou premiado, através da jogadora Monique.
Retrospecto
Nesta temporada, as equipes do Atlético e Assermurb realizaram duas partidas equilibradas pelo Campeonato Acreano de Futebol Feminino. No primeiro jogo, o Galo Carijó chegou a abrir o placar, mas acabou sofrendo a virada do time sindical (2 a 1). No returno, numa partida de oito gols, as duas equipes ficaram no empate por 4 a 4.
Vaga na Copa BR
Conforme o regulamento do Campeonato Acreano de Futebol Feminino, o campeão da competição carimba vaga na próxima Copa do Brasil de Futebol Feminino de 2017.